Axilas escuras: aprenda a evitar e tratar este problema

Se você sofre com as axilas escuras, conheça algumas dicas para evitar o aparecimento e tratar do problema!

Um problema que é comum e bastante sofrido pelas mulheres é a axila escura. Este problema pode ser causado por diversas fontes, como método de depilação, condições da pele e etc.

Ter a axila escura pode ser um pouco constrangedor quando vamos colocar uma roupa e precisamos ficar a todo o momento nos policiando para que não vejam nossas axilas. Chega a ser um problema ate de autoestima. Para evitar isso, hoje iremos falar um pouco sobre as causas e os tratamentos para axilas escuras.

As causas para o escurecimento das axilas podem ser diversas, por isso é sempre bom procurar ajuda de um dermatologista, a fim de saber exatamente o seu problema e otimizar os resultados do tratamento.

Entre as causas podemos citar métodos de depilação, como a cera quente. Por ter uma pele sensível, a cera quente é um método que pode queimar a pele da axila, fazendo com que apareçam manchas e marcas de queimadura. Outro método é a lamina, que também pode agravar o escurecimento, já que a lamina remove certas proteções naturais da pele e a deixa mais vulnerável a danos externos.

Um fator muito comum é a obesidade. Uma pessoa obesa irá ter um atrito muito maior na pele, e a axila é um local geralmente úmido, isso faz com que certas bactérias se alojem no local causando certa irritação e escurecendo a região. O atrito da pele com roupas, também pode ocasionar o escurecimento da região. Por isso evitar usar roupas muito coladas, principalmente em regiões onde o suor é mais freqüente.

Muito cuidado com os desodorantes a base de álcool, eles também pode proporcionar uma axila mais escurecida, principalmente se usado momentos depois da pele ter sofrido com desgastes.

Uma dica para as mulheres que já tem predisposição a ter manchas é o cuidado em seu caso deve ser dobrado! Principalmente nas axilas e na virilha, lugares onde o atrito e o suor combinam frequentemente.

Tratamentos para evitar o escurecimento das axilas:

Bom, tratamento para axilas escurecidas só quem pode dar é um dermatologista que tenha feito avaliação de seu caso. Por isso o que vamos colocar aqui são dicas para prevenir e não para tratar o problema em si.

Primeiramente você deve procurar outros métodos de depilação que não agridam a sua pele. Aqui no site temos um artigo que fala sobre vários métodos de depilação, você pode conferir e ver qual é o que mais te agrada.

Outra dica é, se você esta com sobrepeso, o ideal é que você tente perder um pouco desse peso. Por isso praticar exercícios e se alimentar adequadamente são pontos chaves na busca pela perda de peso. Se você tiver condições e tempo, a academia é uma ótima aliada, pois alem de perder peso irá tonificar os músculos.

No caso do desodorante, vale a pena a troca de seu desodorante liquido com álcool, por um spray sem álcool e com propriedades clareadoras de axila. Este tipo de desodorante tem ajudado bastante a mulheres com as axilas escuras, vale a pena o teste.

Como eu disse desde o inicio, a consulta com um dermatologista é essencial para as pessoas que já sofrem do problema e buscam um tratamento mais especifico.

One Response to “Axilas escuras: aprenda a evitar e tratar este problema”

Leave a Reply