Bolsas pequenas e estruturadas

Conheça melhor a moda das bolsas pequenas e aprenda a usá-las!

Neste inverno, esqueça as bolsas grandes e dê boas-vindas às bolsas pequenas e estruturadas. Há pouco tempo a tendência eram os modelos max, por vezes até exagerados em tamanho, mas a moda está em constante transformação e, para você, que como eu é uma apaixonada por estilo, é importante acompanhar cada nuance.

Compactas, as pequenas bolsas nos fazem ser mais econômicas com o que vamos levar ao sair de casa, o que deixa nosso dia a dia mais prático, se já estivermos acostumados a isso. Elas são mais leves e não precisam ficar penduradas nas cadeiras de restaurantes, por exemplo, atrapalhando a passagem e ocupando um grande espaço.

Remetendo aos anos 60, podem dar um toque retro a qualquer visual, o que esta em alta nos últimos tempos. Invadiram os desfiles nos principais eventos de moda do mundo e vão chegar às ruas dentro em breve.

Essas bolsas ficam bem em todos os tipos de corpos e idades, além de poderem marcar presença em todas as ocasiões. Só tome cuidado com um detalhe: se você tiver quadris largos, evite deixar a bolsa na altura dos mesmos, aumentando suas medidas. Alongue um pouco a alça, deixando-a abaixo do quadril ou leve-a na mão.

Caso o seu estilo seja mais discreto, invista em cores sóbrias para o dia a dia. Mas se você for mais ousada, escolha itens com tonalidade diferenciada, como o laranja, o verde limão e o roxo, quebrando a monotonia do look e dando destaque ao acessório. Você também pode adotar diferentes texturas na sua coleção como o croco ou o piton, mas cuidado com a escolha dos sapatos para não sobrecarregar a produção.

Sabe aquelas maletas de fotógrafo? Então, elas serão a tendência da próxima estação. Compactas, feitas de couro e com zíper são práticas e charmosas podendo ser usadas no ombro com correntes ou tiras de couro, ou levadas nas mãos. O segredo para deixa-las mais sofisticadas é aderir à segunda opção, mas cuidado com a harmonia do restante das peças.

Você pode combiná-las com peças clássicas e elegantes para um resultado sofisticado. Por exemplo, combine a tonalidade da bolsa com algum detalhe de um lenço ou echarpe usado no pescoço, assim você dará um toque de glamour para um look casual com uma camisa e saia jeans, por exemplo.

Mas essas pequenas bolsas também podem ser largamente utilizadas com calça jeans e camiseta, em um visual urbano e descolado. Contrastando itens modernos e clássicos, como uma bolsa dessas e tênis, você obterá um efeito especial e diferenciado aos looks diários.

Caso tenha dúvidas se está fazendo a escolha certa, opte por modelos mais quadrados e que proporcionem duas opções de alça: a de ombro e a de mão. As que contam com alças criativas e marcantes com texturas e brilho são peças para serem usadas principalmente à noite, mas combinadas com jeans e camiseta durante o dia podem dar um toque de sofisticação ao seu visual.

Se você preferir as que possuem correntes, saiba que elas são clássicas e inspiradas no estilo Chanel. Essas peças coringa podem ser usadas mesmo quando a tendência das bolsas pequenas e estruturadas passar, fazendo parte de sua coleção por várias trocas de coleção.

Você tem alguma bolsa desse tipo escondida no armário? Está na hora de coloca-la de volta a ativa. Caso não tenha, uma boa opção para quem não quer gastar muito é ir a brechós ou pedir a parentes mais velhos suas pequenas bolsas emprestadas.

Leave a Reply