Dicas de uso: Carteiras envelope

Conheça algumas dicas de como usar bem as carteiras envelopes e aprenda a combiná-las!

Após o grande sucesso das carteiras de mão na última estação, elas continuam na moda e vêm com força total neste inverno 2012. As carteiras envelope já ganharam destaque entre as personalidades, nas revistas de moda do país e em desfiles nacionais e internacionais. Diferenciadas, com formato estilo envelope, as carteiras são pequenas bolsas retangulares, com fecho no mesmo formato.

Mas você deve estar se perguntando se essas carteiras não são aquelas usadas somente nas ocasiões mais sociais. Sim! Elas eram exclusivamente acessórios usados nos trajes sociais! Agora, as carteiras envelope ganharam a inspiração na casualidade e, portanto, elas têm espaço garantido nos looks do cotidiano das mulheres modernas. Os novos modelos têm estilo e praticidade.

As carteiras envelope deixaram de ser apenas aquelas revestidas com o mesmo tecido do vestido de festa, com bordados; e ganharam uma roupagem moderna e original. As pedrarias ainda podem fazer parte da decoração das carteiras, porém com uma nova proposta. Fique atenta às dicas sobre este acessório que fará parte das suas composições de inverno!

Nesta estação, as carteiras envelope são coloridas, em tecidos lisos, de couro, ou outros materiais modernos, com texturas diferentes, de diversos tamanhos e uma infinidade de detalhes. As tachinhas são os acessórios mais destacados das carteiras envelope. As estampas de bicho também ganham espaço nas bolsas de mão.

As carteiras são super versáteis e deixam o seu look elegante e ao mesmo tempo moderno. É claro que você deve saber combinar o acessório com suas roupas. Por exemplo, se você vai sair para fazer um happy hour e escolheu um look com jeans, as carteiras desta estação ficam perfeitas. Experimente combinar com um scarpin para conseguir um estilo ainda mais sofisticado.

As saias longas, os vestidos e os macacões que são peças chave deste inverno também podem ser combinados com as carteiras envelope. Os acessórios também ficam ótimos nos looks mais sociais. Fique atenta aos detalhes da roupa e às características da carteira na hora de se produzir. Faça a combinação correta. Por exemplo, caso decida usar um terninho preto e uma carteira colorida, escolha um scarpin ou peep toe na mesma cor ou em tom parecido com o da carteira. Neste caso, o acessório ganha destaque na sua produção. Um visual chique e arrojado!

As roupas mais despojadas como os shorts, os macaquinhos e os vestidos mais leves com estampas de flores, também combinam com as carteiras envelope. Nestes casos, uma boa dica é combinar o look com as sapatilhas e os mocassins que estão em alta na estação.

As carteiras totalmente recobertas de tachinhas fazem o estilo hard rock e ficam perfeitas com jeans, peças de couro e as botas usadas neste inverno. Algumas das carteiras envelope vêm com alças que, neste caso podem ser penduradas na diagonal entre os ombros e a cintura. Se você gosta deste estilo, aproveite para arrasar!

Algumas mulheres têm aproveitado este tipo de carteira como acessório multiuso para guardar documentos importantes ou ainda como capas para netbooks e tablets. Esta é uma maneira originalmente moderna de usar o acessório da estação.

Além das cores vibrantes, dos detalhes em tachinhas, e das estampas de bicho, as carteiras envelopes também ficam lindas nas texturas metalizadas. Com ar futurista, elas combinam com as bijuterias e calçados no mesmo tom.

As carteiras bicolores também estão super na moda e dão um charme a mais no seu visual. Para ficar ainda mais moderna, você pode compor o seu look com pulseiras coloridas, como as shambala, do mesmo tom da carteira.

Não importa qual acessório você escolha. A dica desta estação é ousar. Por isso, misture tudo o que há de mais moderno e combine bem os tons dos acessórios com o seu look. Com certeza você irá ganhar a atenção dos olhares mais exigentes por todos os lugares onde passar. Você nasceu para arrasar!

One Response to “Dicas de uso: Carteiras envelope”

Leave a Reply