Como cuidar dos cabelos no inverno 2011

Estamos em pleno outono, e em grande parte do Brasil podemos perceber mudanças no clima. No caso das regiões Sul e Sudeste do Brasil, esse é o momento de retirar casacos e moletons do armário, pois as temperaturas costumam abaixar no final do dia.

Com todas as mudanças, você deve preparar tanto o seu corpo quanto os cabelos para os dias mais frios. Isso porque o vento frio, a temperatura baixa, a poluição e outros agentes podem prejudicar seus cabelos, que precisam de cuidados especiais para que se mantenham bonitos durante o inverno.

Leia a seguir algumas dicas de tendências e cuidados para suas madeixas na estação mais fria do ano:

Cortes

De acordo com profissionais, os cabelos médios são a tendência para as temperaturas mais baixas. Esse tipo de corte facilita muito o penteado, sendo ideal para a mulher que possui uma vida agitada, tendo que conciliar o trabalho com os filhos.

Para escolher um corte adequado ao seu rosto e personalidade, procure auxílio de um cabeleireiro, de preferência visagista, pois ele fará uma análise sobre o seu formato de rosto, cor da pele, tipo de cabelo e estilo de vida. Assim ele irá criar um visual perfeito para você.

Tratamentos

O frio costuma danificar muito os fios, por isso a mulher precisa ter alguns cuidados especiais com os cabelos. O maior vilão desta estação do ano é o ressecamento, tanto da pele quanto dos cabelos.

Por isso, invista em uma hidratação constante, tanto em casa quanto no salão. Pergunte ao seu cabeleireiro quais produtos você pode usar em casa para hidratar os fios. No caso das mulheres com cabelos tingidos, ou que passaram por tratamentos químicos, é preciso fazer uma hidratação pelo menos mensal no salão de beleza, além de cuidados diários em casa.

Cabelos Cacheados

“Cabelos cacheados devem sempre manter uma hidratação sem enxágüe, com produtos adequados para este procedimento”, afirma o profissional. “Muita escova resseca, então é bom sempre mantê-lo hidratado. Pode parecer repetitivo, mas quem não liga para hidratação pode prejudicar demais os fios”.

Dicas de Penteados

Para ocasiões especiais, vale a pena optar pelos penteados que são tendência para o outono-inverno: coques, tranças, ou presos na lateral. No caso da trança, desde que a vice-primeira dama Marcela Temer apareceu na cerimônia de posse presidencial em janeiro, seu penteado foi muito apreciado pelas mulheres, por proporcionar um visual mais romântico.

Artigo escrito por Selma Isis

Leave a Reply