Kate Middleton: uma plebéia com alma de princesa

Para os “órfãos” da Princesa Diana, que morreu em um trágico acidente de carro em 1997, uma nova princesa promete conquistar os corações das pessoas que admiravam o estilo simples e elegante da “princesa do povo”: Katherine Middleton, a jovem esposa do príncipe Willian, filho da princesa mais querida dos últimos tempos.

Apesar de fisicamente diferente da ex-esposa do Príncipe Charles, Katherine, ou Kate, como é mais conhecida, possui um estilo elegante e discreto, que conquistou a simpatia dos ingleses. Desde o anúncio de seu noivado com o príncipe herdeiro, em novembro de 2010, teve suas roupas e o anel de noivado copiadíssimos nos quatro cantos da Terra. Detalhe: o anel de noivado que Kate recebeu pertenceu à Princesa Diana, quando ficou noiva de Charles.

No dia 29 de abril, ocorreu o seu casamento com o príncipe, um acontecimento histórico na Inglaterra, que provocou uma grande movimentação de público para acompanhar a cerimônia em Londres.

Como não poderia deixar de acontecer, o vestido usado pela noiva era um dos principais mistérios do evento, cujo modelo clássico estava guardado a sete chaves. Mesmo tendo usado um vestido de uma estilista brasileira no anúncio de seu noivado, Kate optou por uma griffe britânica para fazer o seu vestido de noiva. Assinado pela estilista Sara Burton, da Maison de Alexander McQueen, talentoso estilista inglês que morreu em 2010.

O vestido é inspirado em diversos modelos usados em casamentos da realeza britânica e é muito semelhante com o que foi usado pela Princesa de Mônaco, Grace Kelly, em 1956. É estruturado como um tomara-que-caia com mangas de renda e um leve decote em V.

As joias da família real voltam a chamar a atenção através da tiara da griffe Cartier usada pela noiva, que fora emprestada pela Rainha Elizabeth II. Assim como o anel de noivado, a tiara é uma relíquia de família, pois pertencia à Rainha Mãe, que faleceu em 2002.

Kate Middleton realizou o sonho de milhões de garotas que imaginavam viver um conto de fadas assim como as histórias que ouviam dos pais quando crianças. Por isso, seu vestido de noiva será uma grande fonte de inspiração para todas as mulheres que desejarem ter um dia de princesa em seus casamentos.

Artigo escrito por Selma Isis

Leave a Reply