COMO DEIXAR UM AMBIENTE MAIS FRESCO

COMO DEIXAR UM AMBIENTE MAIS FRESCO – Com a chegada do verão transpiramos mais do que o habitual e parece que somente os ambientes com ar-condicionado resolvem e refrescam. Mas o gasto com a energia elétrica e os problemas respiratórios causados por esse falso amigo pode ser muito prejudicial a sua saúde. Mas calma, há outras maneiras que podem aliviar essas altas temperaturas de verão e deixar os ambientes mais agradáveis.

EU AMBIENTE MAIS FRESCO COM UMIDIFICADOR DE AR E AR-CONDICIONADO

Para aqueles que estão realizando uma reforma, o jeito é aproveitar a dica para quando chegar o verão não passar apuros. Ao escolher os itens de decoração dê preferência para os tons neutros e claros, assim como pisos frios, como o de mármore e cortinas térmicas, que devem ficar fechadas para evitar que esquente o ambiente. Já nos estofados, evite tecidos pesados como os de veludo e lã, escolha algodão e, novamente, as cores, devem ser mais claras e leves. A iluminação é um grande vilão, portanto evite lâmpadas quentes, opte pelas fluorescentes, existem diversos modelos e tamanhos. A ventilação é muito importante, então deixe o ar circula abrindo as janelas para arejar.

Uma outras dica são os umidificadores,esses aliviam a secura que fica no ar em dias de muito calor. Se quer continuar a decorar, coloque uma fonte, ela deixará o ambiente mais úmido e agradável.

Existem ainda aquelas dicas caseiras da vovó, como colocar uma bacia ou balde com água corrente próximo do ambiente onde vai dormir ou uma toalha úmida. Agora se você tiver a oportunidade de fugir deste calor, vá ao clube, praia, parques ou ainda faça uma viagem para o interior e nade nos rios e lagos, com certeza se sentira mais refrescado. Aproveite o verão e busque destino onde o vento sopra de modo acalentador, e não como o ‘bafo do dragão’ ou do ‘despertar do vulcão’.

Leave a Reply