CÁLCULO DO IMC – QUAL O PESO IDEAL?

CÁLCULO DO IMC – Muitos diziam antigamente que o peso ideal era exatamente 10 kilos a menos que os centímetros da altura. Por exemplo, no caso de ter 1,60 metros, dizia-se que o peso ideal era 50 quilos. Para as modelos o coeficiente de subtração era ainda menor, 20 quilos a menos que a altura. Portanto, no exemplo acima o peso ideal estaria em 40 quilos. Hoje em dia, com a evolução da medicina e dos parâmetros de medidas, os meios de avaliação mudaram. Para saber se está no peso ideal, é preciso verificar o IMC. Esta sigla significa índice de massa corporal. Este índice é usado para indicar se a pessoa está no seu peso ideal, com sobrepeso, obesa ou abaixo do peso ideal.

PESO IDEAL

Ele mostra estatisticamente se a pessoa está em dia com os níveis de gordura. O IMC é um método fácil e rápido de verificar se a pessoa está no peso ideal. Para fazer este cálculo basta seguir a seguinte fórmula: IMC = peso / (altura)2 . Após calcular os índices é preciso levar em consideração a idade e o sexo da pessoa. Um estudo mais aprofundado também inclui a ossatura e outros fatores que podem influenciar na silhueta. É preciso tomar como relevantes os resultados de sobrepeso ou obesidade. Os resultados intermediários também são perigosos.

Se você estiver em uma dessas situações, comece uma dieta alimentar. Troque as gorduras e carboidratos por frutas, legumes, verduras e fibras. Adote uma rotina diária de exercícios físicos aeróbicos para conseguir perder peso. Faça bom uso dos chás emagrecedores, que favorecem a eliminação de líquidos. Para conseguir chegar ao peso ideal e manter-se nestes padrões, é preciso mudar os hábitos cotidianos de vida. Para ter uma vida saudável não basta emagrecer, é preciso fazer a manutenção do peso.Comece agora mesmo. Você consegue!

Leave a Reply