COMO ENSINAR SEU GATO ONDE DORMIR

COMO ENSINAR SEU GATO ONDE DORMIR – Os animais de estimação são uma terapia para todos nós e ter um bichinho em casa, sempre vai nos deixar mais vivos e mais dispostos. Acontece que se você não o ensina algumas coisas vão acabar com um grande problema em mãos.

COMO ENSINAR SEU GATO ONDE DORMIR

Naturalmente os gatos são mais espaçosos e vão exigir mais de você, então desde cedo treine com ele alguns costumes para que quando ele já for adulto, não tornar-se um animal bagunceiro que faz suas necessidades por todos os cantos da casa e principalmente, não se acostumará a dormir em um lugar certo.

Porque é importante o seu gato ter um lugar para dormir

Temos sempre um carinho imenso por nossos animais de estimação, mas muitas vezes não percebemos que acabamos por botar esses animais em mau costume. Ter um local certo para eles dormirem, evita alguns problemas como espalhar pelos por lugares que você deita, por exemplo, evitando também desenvolver alguma alergia.

Como ensinar o seu gato onde dormir

Primeiro tenha um lugar certo para ele dormir, como uma almofada, uma caminha para gato, pois ele só aprenderá a dormir em um único lugar, se tiver algum atrativo para isso.

Gatos preferem dormir em lugares mais altos então você pode localizar a caminha dele em um local que facilite o conforto do seu animal. Depois sempre o recoloque na casinha caso ele saia e vá dormir em um ambiente diferente. Lembre-se que ele vai aprender aos poucos e você precisa sempre mostrar ao seu animal que é ali que ele deve ficar.

Para facilitar esse processo, você deve colocar algo do seu animal próximo à caminha. Coloque vasilhas de comida e água próximas, brinquedos e tudo o que faça seu animal se movimentar para o lugar onde ele vai dormir.

Tudo não passa de um processo de acostumar o seu animal ao lugar de dormir e quanto mais cedo você fizer isso, mais rápido ele vai aprender e você não terá dores de cabeça.

Leave a Reply