COMO FAZER GEL DE ALOE VERA

O aloe e vera é usado para diversas finalidades no nosso corpo. Tem pessoas que usam para emagrecer, melhorar a pele, ajudar as fibras dos cabelos, entre tantas outras mais. Saber usar produtos a base dessa babosa ao nosso benefício, vai deixar a sua vida com muito mais saúde e seu organismo funcionando muito melhor.

COMO FAZER GEL DE ALOE VERA

Mais abaixo você encontrará uma receita de gel de aloe vera muito eficiente. Confira.

Para que serve esse gel?

Se você quer tomar esse gel, ele tem função de laxante, emenagogo, pode ser usado para fazer a menstruação descer, auxilia a digestão e ajuda a acalmar o estômago em caso de indigestão, refluxo, azia ou qualquer outro problema de acidez e queimação nessa região. Ele ainda é usado para tratar de doenças crônicas como a osteoartrite, a colite e a epilepsia. Ele ajuda também a melhorar a circulação do corpo e muitas outras funcionalidades.

Para usar externamente, ele tem função antibacteriana, anti-inflamatória e ajuda a acelerar a cura de qualquer tipo de corte. Ele alivia dores das doenças crônicas que citamos mais acima e melhora também em caso de queimaduras.

Receita de gel de aloe vera

Você vai precisar da quantidade de Aloe Vera suficiente para fazer seu gel. 500 mg de vitamina C em pó ( essa quantidade é para cada ¼ de copo do gel) 1 a 2 cápsulas ( 400 lU) de vitamina E (essa quantidade é para cada ¼ de copo do gel)

Agora é só começar a preparar.

Passo 1: Lave bem as suas mãos para não contaminar o gel.

Passo 2: Corte uma folha de aloe vera, retire a casca dessa folha e tire toda a polpa cuidadosamente com uma colher.

Passo 3: Coloque essa polpa em um liquidificador. e adicione a vitamina C e a vitamina E. Bata bem

Passo 4: Coloque o conteúdo batido em um pote de vidro limpo e esterilizados. Guarde sempre na geladeira para ele se conservar por alguns meses.

One Response to “COMO FAZER GEL DE ALOE VERA”

Leave a Reply