COMO FAZER FONDUE – RECEITA

COMO FAZER FONDUE – O fondue é um parto sempre muito elegante e saboroso, ideal para comer com os amigos. As receitas mais tradicionais de fondue são o de queijo, o de carne e o de chocolate. Para fazer um fondue de queijo você irá precisar dos seguintes ingredientes: 450 mL de vinho branco, 1 colher de sopa de amido de milho, 1 dente de alho cortado ao meio, 250 g de queijo Emmenthal, 250 g de queijo Gruyère, 250 g de queijo Comté, noz-moscada, sal e pimenta do reino a gosto.

FONDUE DE FRUTA COM CHOCOLATE

Para fazer o molho, dissolva o amido em duas colheres de sopa de vinho branco. Logo depois coloque o alho na panela e o vinho para ferver. Vá acrescentando os queijos aos poucos até deixar o molho homogêneo. Adicione o amido com o vinho e os três temperos. Sirva com batatas, torradas e embutidos.

Para fazer o fondue de carne, você irá precisar de carnes bem macias como filé mignon, vitela ou alcatra. Corte a carne em cubinhos para servi-la. Para acompanhar sirva um delicioso molho à base queijo. Para fazer o molho você irá precisar dos seguintes ingredientes: 1 maço de manjericão, 1 dente de alho, 3 colheres de azeite de oliva e 150 g de cream cheese. Para fazer o molho bata o manjericão, o alho e o azeite de oliva no liquidificador e adicione o cream cheese.

FONDUE SALGADO

O famoso e desejado fondue de chocolate é uma sobremesa excelente que pode ser feita à base de chocolate meio amargo ou branco. Para fazer o fondue você irá precisar de: 170 g de chocolate meio amargo, 110 g de creme de leite fresco, 60 g de leite, 10 g glicose, 30 mL de conhaque e 50 g de açúcar.

Para preparar ferva junto os seguintes ingredientes: o leite, o creme de leite, a glicose e o açúcar. Vá adicionando o chocolate picado até que a e ferver até a mistura fique cremosa. Por último adicione o conhaque. Antes, porém, desligue o fogo. Sirva com moranguinhos ou uvas. Escolha uma dessas receitas e se delicie com seus amigos e família em uma descontraída refeição.

Leave a Reply