COMO LIDAR COM A IRRITAÇÃO APÓS A DEPILAÇÃO

COMO LIDAR COM A IRRITAÇÃO APÓS A DEPILAÇÃO – A irritação da pele que sempre aparece logo após a depilação pode ter diversos motivos e no grau menor é apenas a rejeição da pele sobre a forma como os seus pelos foram tirados. É normal a nossa pele irritar quando sobre algum tipo de impacto muito forte e se irrita até mesmo se coçarmos um pouco mais forte um único local, isso provavelmente já aconteceu com você. Então se após você depilar uma região ela aparecer vermelha e um pouco irritada não precisa se preocupar.

COMO LIDAR COM A IRRITAÇÃO APÓS A DEPILAÇÃO

Apesar de não ser preocupante, não é nada agradável você ficar com a sua pele irritada, principalmente se a região que foi depilada fica exposta. Mas existem alguns cuidados que você pode tomar sempre que for depilar e evitar que essas irritações apareçam.

Mantenha a sua pele sempre hidratada

A hidratação da pele é fundamental porque evita uma série de problemas. Os cremes hidratantes alimentam a sua pele e a revigoram deixando toda a região hidratada renovada e pronta para mais um dia de sol, procedimentos estéticos ou qualquer ação que cause dano à sua pele.

Existem hidratantes para todas as regiões do corpo e você deve sempre utilizar os cremes certos para cada região. Evite usar creme de rosto, por exemplo, em outras regiões. O ideal é que você hidrate sua pele pelo menos 3 vezes ao dia.

Preparação da pele

Se antes de depilar uma determinada região você preparar a sua pele, dificilmente ela ficará irritada. Para esse cuidado você não precisará de nada demais e é bem simples de fazer.

Primeiro você deve limpar toda a região que vai ser depilada para evitar que tenha qualquer tipo de sujeirinha que possa inflamar a sua pele, já que ela vai ficar bem mais sensível. Faça a depilação normalmente e logo após terminar é indicado você aplicar um saco de gelo (daqueles que colocamos em inchaços, sabe?) sobre toda a região que foi depilada e deixe por alguns minutos. Essa pequena ação vai diminuir as chances da sua pele ficar muito vermelha e coçar.

Para melhor ainda você pode colocar um pouco de óleo para o corpo assim que tirar o gelo. Isso vai reduzir a irritação e também vai evitar que sua pele fique inflamada. Não esqueça jamais de usar um creme anti séptico ou uma loção para refrescar a pele. Sabe quando seu pai ou seu namorado fazem a barba e logo em seguida passam uma loção para aliviar o incomodo e também para limpar a pele? Existem cremes feitos para mulheres que tem essa mesma função e foram elaborados para serem aplicados após a depilação.

Evite o máximo possível tomar banho quente logo após a depilação. Nós sabemos que dependendo do método que você vai usar, sua pele pode ficar com restos de creme ou algum produto. Indicamos que você retire esse excesso com um pano umedecido apenas e deixe para tomar banho depois que a pele estiver mais aliviada. Águas em temperaturas altas causam muita irritação na pele.

Leave a Reply