Conheça os benefícios do boxe feminino

Conheça melhor o esporte boxe feminino e saiba os benefícios que ele pode trazer a sua saúde e corpo!

A busca por um corpo modelado, bumbum durinho, braços e pernas tonificados, abdômen definido é quase que diária por grande parte das mulheres brasileiras, e o boxe feminino vem ajudando a conquistar este corpo.

Este conceito é em parte pelo país em que vivemos, onde ter um bumbum grande, seios fartos e definição muscular é visto como o corpo ideal, ou em palavras mais claras: a mulher gostosa, por nossa sociedade.

O boxe até certo tempo atrás era visto como um esporte totalmente masculino e até violento. Porém o tempo vai passando e vamos vendo que apesar da “violência”, se ele for praticado com equipamentos corretos e uma boa postura é um esporte (até olímpico) como outro qualquer e que pode ser praticado por ambos os sexos.

O boxe feminino é um ótimo exercício para as mulheres, afinal quem na TPM nunca teve vontade de socar um saco de areia? Junto ao esporte também se tem vários benefícios a saúde e é uma ótima alternativa para as mulheres que querem queimar calorias e manter o corpo bonito, mas não gostam de academias.

O boxe vem se tornando cada vez mais popular entre as mulheres, pois ele não é necessário praticar todos os dias, facilitando a vida das mulheres modernas, que cuidam da casa e trabalham fora. Além disso para aquelas que não suportam a academia, ele é uma ótima solução, porém não substitui o trabalho da musculação.

Muitas famosas vêm aderindo a prática deste esporte como principal exercícios físico para esculpir o corpo e a mente, fazendo com que ele seja mais divulgado e praticado pelas mulheres do país!

Conheça os benefícios do boxe feminino:

Além de fazer bem a saúde, diminuir o estresse esse exercício ajuda na queima de calorias e mantêm a musculatura do corpo definida, ajudando a moldar o corpo feminino.

A prática do boxe feminino estimula a rapidez, a agilidade, melhora a concentração e o sistema cardiorrespiratório. Mas não é só pela saúde que muitas mulheres vêm praticando o boxe não! Além de fazer bem à saúde, o boxe serve como um exercício aeróbico, pois pode se perder até 1000 calorias (varia de organismo) em uma hora de prática.

Alem de queimar calorias o boxe ajuda a moldar o corpo feminino, porém sem deixar o corpo musculoso, ele trabalha todo o corpo, definindo braços, pernas, panturrilhas, abdômen e bumbum, afinando a cintura também, melhora a resistência muscular e ajuda a corrigir a postura.

Para quem quer queimar calorias e deixar o corpo mais definido e bem musculoso pode investir em exercícios de musculação junto com ao boxe, mas quem quer apenas deixar de ser sedentária, ativar o corpo, perder calorias e definir as curvas vale a pena investir no boxe feminino.

O boxe é muito bom para aliviar tensões e relaxar, além do mais pode servir de um ótimo treino para a defesa feminina.

Vale a pena lembrar que além do boxe ou qualquer outro tipo de exercício físico, a alimentação tem de ser exemplar, caso você queira chegar a um corpo definido. Por isso a procura por um profissional da nutrição é o ideal para regular a sua alimentação. A busca por um educador físico, para que possa avaliar seu físico e definir a intensidade do treino também é válida.

Use sempre luvas adequadas e roupas confortáveis para a prática do esporte.

Alguém aí já pensou em praticar esse esporte? Eu sempre tive vontade de fazer, principalmente naqueles dias de TPM, em que dá vontade de socar tudo. Rsrs

Beijos

Artigo escrito por Júlia Benjamin

2 Responses to “Conheça os benefícios do boxe feminino”

  • Beatriz says:

    Eu faço é ótimo …. Realmente você perde muitas calorias em pouco tempo.

  • angela cristina pasinato da trindade says:

    OLHA ! EU TO FAZENDO BOX E É MARAVILHOSO , RECOMENDO A TODAS AS MULHERES ..SAIO DAS AULAS DESMONTADA MAS VALE A PENA..SEMPRE QUERENDO Q CHEGA O DIA DAS AULAS Q SÃO TRES VEZES POR SEMANA …..

Leave a Reply