Conheça a prática de Ioga e alguns benefícios

Saiba mais sobre essa prática indiana que nos trás muitos benefícios

Pense algumas atividades físicas que podem te ajudar a perder uns quilinhos a mais! Caminhada, correr, nadar? Sim, elas são boas aliadas, mas tenho certeza que você nunca pensou que a Ioga faria parte dessa lista de atividades, não é? Pois ela faz sim! E é dessa prática indiana que nós vamos falar hoje, a Ioga.

A Ioga é um conceito que se refere às tradicionais diciplinas físicas e mentais de origem Indiana. Essa palavra está associada com as práticas meditativa, ao budismo e ao hinduísmo. Apesar da Ioga ser uma prática comum entre essas religiões, ela pode ser praticiada sem nenhuma intenção religiosa, pois além de ser tradição na Índia, ela vêm sendo praticada com muita frequência pelas pessoas que desejam se beneficiar com essa atividade.

A Ioga reduz a tensão e relaxa os músculos, no momento que o corpo percebe que a ioga o ajuda, faz levantar a confiança de que podemos ajudar a si mesmo, nos dando sentimento de conquista, consequentemente nos dando mais autocontrole. Essa prática não é tão fácil quanto parece pois com ela busca-se a união entre o corpo e a mente, através da respiração e exercícios fortes.

A Ioga pode ajudar muito nós do sexo feminino, um estudo mostra que mulheres emocionalmente perturbadas se tornaram menos deprimidas e ansiosas depois de algumas aulas de Ioga. Demais não? Vamos citar alguns problemas que podem ser resolvido pela Ioga:

-Dores de cabeça:

Algumas posições da ioga, como a postura do camelo, da roda e da ponte podem ajudar com dores de cabeça. Essas posições esticam os músculos na frente do peito, que ajudam a controlar a cabeça.

-Asma

Quem sofre de asma também pode se beneficiar com a Ioga. Vários estudos mostram que a ioga auxilia os que sofrem de asma. Basta consultar um profissional para que você saiba quais posições praticar.

-Disfunção sexual em mulheres

Pesquisas mostram que as mulheres que praticam ioga melhoram o desejo sexual, a satisfação e os orgasmos. As posições de agachamento são as melhores.

-Problemas de sono

Pesquisadores de câncer descobriram que pacientes com linfoma que fazem ioga dormem melhor do que os que não fazem.

-Dores menstruais

Posições da cobra, gato e peixe ajudam mulheres com a terrível dor menstrual.

– Osteoporose

Um estudo afirma que uma sequência de 10 poses de ioga ajuda a construir densidade óssea em mulheres após a menopausa.

Imagina ter uma vida bem mais calma e ter sua saúde em dia apenas com a Ioga. Ninguém diria que uma simples atividade que é feita por diferentes posições nos trariam tantos benefícios não é? Procure um especialista em Ioga e inclua essa atividade em sua vida.

Beijos

Artigo escrito por Júlia Benjamin

Leave a Reply