Traição, o que fazer quando isso acontecer?

Traição é algo complicado de lidar. Será que existem caminhos e medidas que podem facilitar nossa vida nessas horas? Saiba mais neste artigo!

Que mulher nunca se pegou perguntando se seu parceiro seria capaz de traí-la? Traição, um assunto polêmico e delicado de se abordar, e é esse o nosso assunto de hoje.

Algumas acham que ela não deveria ser perdoada, pois depois da quebra de confiança, é quase impossível restabelecer o relacionamento pela constante desconfiança que poderá ocorrer. Por outro lado, há aquelas que até aceitam um relacionamento mais aberto.

As que não perdoam e as que vêem que existe o perdão, ambas se vêem em um abismo de emoções quando o parceiro a trai. Só quem já foi traída sabe o sentimento de tristeza que nos atinge. A baixa autoestima é uma delas, ficamos inconformadas com o acontecido, muitas mulheres entram até em depressão.

É praticamente impossível se colocar no lugar do parceiro para entender o acontecido, porém devemos lembrar que não somos ninguém para julgar o próximo, e nós mesmas estamos sujeitas a também trair. Mas o que fazer quando isso acontece? Perdoar ou não perdoar?

Para aprender como lidar com uma traição, confira algumas dicas abaixo:

– Mantenha a calma: Um grande erro de quem é traído é deixar que toda a raiva se manifeste e se deixar perder a razão. Chore, passe um tempo separado dele, procure um terapeuta, mas nunca aja precipitadamente. O primeiro a errar é o traidor, mas lembre-se que todos nós erramos, e nós mesmos podemos ter sido responsáveis pela traição.

– Saiba o que você quer: Decida se você está disposta a perdoar e levar a relação à frente, pergunte também ao seu parceiro o que ele quer. Pense duas vezes antes de perdoar, pois uma traição hoje pode se repetir amanha, veja se o seu parceiro está mesmo arrependido. É muito complicado, eu sei, já que toda a confiança da relação vai por água abaixo.

– Resolva tudo: Saiba o porquê o parceiro a traiu, mulheres sempre querem saber o porquê, como, onde, quando, quantas vezes… Faça isso antes de resolver a situação, não guarde suas perguntas e dúvidas, só irá te machucar, e se o relacionamento continuar e o seu parceiro tiver mesmo arrependido, ele não irá gostar de ouvir essas perguntas depois do perdão.

– Não fale mais nisso: Uma vez perdoada, evite o assunto da traição no relacionamento. A traição pode se tornar um fantasma na relação, portanto se você realmente perdoou, ponha uma pedra em cima do ocorrido. Se não conseguiu esquecer, se abra com o parceiro, sejam amigos para resolver tudo da melhor forma.

– Aceite o fim: Caso o relacionamento termine, não fique se martirizando. Não tente remoer o que não existe mais. Olhe para frente e continue. Recomece e não deixe que os erros do antigo relacionamento atrapalhem o próximo. Lembre-se que cada pessoa é diferente, não generalize dizendo que todos os homens são iguais.

Infelizmente muitos homens traem naturalmente, tornando isso um hábito. Então, pense sempre muito bem antes de tomar qualquer decisão, peça um tempo se quiser, se não você poderá se sujeitar à uma outra traição.

É muito difícil se restabelecer e seguir totalmente as dicas dadas, eu sei, mas lembre-se de amar a si mesmo, antes de amar ao próximo. Nós mulheres somos fortes, portanto todas nós somos capazes de nos colocarmos de pé todas as vezes que sofremos uma grande decepção amorosa.

Beijos

Artigo escrito por Júlia Benjamin

Leave a Reply