CORTES DE CABELOS CURTOS FEMININOS

Veja como fazer um corte da moda e que seja prático!

 

CORTES DE CABELOS CURTOS FEMININOS – Não importa a estação do ano, os cabelos curtos têm sido uma das grandes tendências dos últimos tempos e em 2012 não vai ser diferente. Por sua praticidade e versatilidade, esse tipo de corte é muito bem vindo para a nossa rotina que está cada dia mais corrida, não é mesmo? Além disso ele pode ser feito em qualquer textura de cabelo, dando um toque sensual ao nosso estilo.

CORTES DE CABELOS CURTOS FEMININOS

Mas não pense que só os cortes estilo boyish são carta marcada nos salões de beleza. São muitas opções de cortes e penteados desenvolvidos para cada tipo de rosto.

Um sinal de todo esse sucesso pode ser visto nas novelas ou nos filmes de Hollywood, pois deixam o visual descolado e bem moderno.

Os cabelos bem curtinhos, estilo “Joãozinho” são indicados para mulheres com rosto oval ou quadrado.

O estilo Chanel é indicado para rostos redondos e triangulares e estão sempre no alto estilo da moda.

O corte mais batido na nuca, com uma franja bem repicada e um pouco mais longa emoldura bem o rosto. Pode ser um bom artifício para quem tem testa grande, além de dar um ar bem moderno.

Se descontração é seu nome do meio, os desfiados são altamente recomendados, principalmente o estilo Chanel com franja.

Você tem cabelo cacheado? Não se preocupe! Os curtos ondulados são moda aqui no Brasil e também ajudam a controlar o volume.

Se você quer renovar seu visual, os cortes assimétricos servem para qualquer rosto, sendo a escolha dos destaques feita especificamente para os traços que desejam ser realçados.

Agora, o estilo mais prático é o repicado em camadas, sendo muito fácil de arrumar. Se você quer facilidade e secagem rápida, será uma ótima escolha. Secador e pomadas modeladoras podem tornar seu visual ainda mais diferenciado.

A dica mais importante é levar em conta a opinião de um profissional, principalmente na hora de mudar o visual radicalmente. Mas existe um corte ideal? Sim, aquele que valoriza o seu rosto e só um cabelereiro experiente saberá dizer com certeza o que ficará bem em você.

Caso você tenha um rosto triangular, o estilo capilar que combinará melhor com o seu cabelo será o que concentra maior volume entre o queixo e a cabeça, compensando a falta de estrutura no final do rosto.

Já se você tiver um formato arrendado, aposte nos cortes que destacam mechas laterais com as pontas viradas para o rosto.

Procure em revistas modelos com os quais você se identifica e se sentiria à vontade. Se você não conseguir descrever o que quer exatamente, leve uma foto ou até mesmo a página da revista com o look que quer copiar.

Se você realmente optar por mudar o visual para cabelos curtinhos, poderá abusar nas makes e nos acessórios. Um olhar bem marcado com as cores da estação será mais do que bem vindo. Como os seus ombros ficarão em evidência, aproveite para usar blusas que os valorizem ainda mais.

Mas nada disso vale se o seu cabelo não representa o estilo que gosta. Os tipos mais usados são os que deixam os cabelos mais volumosos, mas nem sempre o que vai bem com a maioria combina conosco.

Siga o seu gosto e respeite seus limites, afinal a beleza verdadeira brilha de dentro para fora.

Leave a Reply