VERDE ESMERALDA – TENDÊNCIA DE MODA

Conheça a cor que é tendência no momento..

 

VERDE ESMERALDA – Além de peças diferenciadas, variando com as diversas tendências dessa moda hiperativa, e de acessórios específicos para cada intenção dos looks, as cores tem participação comprovada mais do especial na hora de compor seu visual. Então a paleta presente em nosso armário deve ser escolhida a dedo.

Nesta temporada, depois do laranja da estação anterior, a cor verde-esmeralda está super em alta, complementando qualquer produção com elegância e alegria.

Com a febre do color block, moda de usar peças minimalistas contrastando tons frios e quentes ou harmonizando cores semelhantes, o verde permanece presente e intocado na tonalidade esmeralda.

Essa cor pode ser usada de dia, no trabalho, faculdade, ou à noite em festas e outros eventos. Para contrastá-la, aposte em tons como o roxo, o coral, o borgonha (supertendência nessa estação), o clássico nude, sem esquecer o famoso preto.

Agora, as cores que melhor se sintonizam com o esmeralda, são o branco e o azul marinho e porque não aliar essas duas cores, compondo o verde com peças navy?

Mas uma cor quente como o verde-esmeralda para o inverno, não “pega mal”? A resposta para essa pergunta é um bom e sonoro: não. Essa cor marcou presença em importantes desfiles de inverno internacionais, como as semanas de moda de Milão, Nova York, Paris e Londres. Algumas marcas renomadas assinaram com essa cor, entre elas estão a Gucci, a Chloé, a Marc by Marc Jacobs, a Jean Paul Gaultier e a Ralph Lauren.

Essa cor preciosa também aparece compondo estampas como o python e outras variações de animal print, por exemplo. Os acessórios nessa tonalidade dão um up em qualquer look sem exagerar. Apostando no verde-esmeralda, seu visual ficará mais glamouroso, sofisticado e rico, além de deixar aberto o leque de cores para as composições. Essa cor faz alusão ao ladystyle, podendo ser muito bem aproveitada para destacar peças minimalistas.

Os melhores tecidos para serem tingidos com essa cor são os mais leves, como as malhas e a seda. A camurça e o plush também serão receptivos, mas somente quando tiverem cortes estruturados e efeitos macios, como mangas estilo princesa (bufantes).

Em dias frios ou quentes, podem ser associados a cores também vibrantes ou contrastados com tons terrosos. As peças que aparecerão em verde-esmeralda no inverno são vestidos longos e esvoaçantes, calças de alfaiataria, saias longas e pregueadas, camisas, casacos e, é claro, acessórios como brincos, cintos, pulseiras, tiaras, anéis e colares.

Na make essa cor combina bem com qualquer mulher, iluminando tanto as peles mais brancas como as com tom mais moreno. Se você quer uma maquiagem mais sofisticada, abuse das sombras metalizadas e coloque prata com o verde. Para ousar, invista na sombra dourada com um toque dessa cor especial na lateral.

Os próximos dias dessa estação prometem trazer muito cinza no céu, então, por que não montar um look para quebrar a monotonia do clima? Você ficará muito elegante com uma bota de montaria marrom, uma saia longa e pregueada verde-esmeralda, adornada por um belo cinto em verde mais escuro ou marrom, com uma blusa branca, de mangas secas e ¾. Outra opção é vestir uma calça verde-esmeralda de alfaiataria com uma blusa cor terracota ou roxo bem escuro e um casaquinho azul-marinho, sustentados por um salto bicolor preto e branco.

Se a pedra preciosa não puder estar nos seus acessórios, vista-a em composições divertidas ou mais sóbrias. Valorize seu look com a tendência verde-esmeralda.

 

Leave a Reply