Cortes de cabelos para o Verão 2012 devem priorizar a leveza e a praticidade

Você esta querendo mudar de visual, mas ainda não sabe qual corte quer dar ao seu cabelo? Fique por dentro dos cortes do verão 2012 e aproveite para começar a se preparar!

A chegada do Verão provoca um repentino desejo nas mulheres de realizar mudanças no visual. O calor da estação também contribui com esta vontade de mudar e começa, então, a busca por roupas e cortes de cabelos que dêem leveza e frescor.

Quanto aos cortes de cabelo, as tendências para o Verão 2012 não devem ser muito diferentes das adotadas nos Verões passados. Os cabelos na altura dos ombros, por exemplo, são clássicos nas épocas quentes e devem vir, novamente, com tudo na próxima temporada.

Os cabelos na altura dos ombros são ideais para as mulheres que pretendem se livrar das longas madeixas exibidas no Outono/Inverno, mas sem encurtar demais a cabeleira. Este cumprimento de cabelo dá praticidade ao dia a dia, não esquenta tanto a nuca e as costas e ficam bem em praticamente todos os tipos de rosto e textura de fios.

Os cabelos nos ombros pedirão bases assimétricas e repicadas. A franja, por sua vez, deverá vir em cumprimento longo ou médio, para que a mulher possa prendê-la para trás nos dias em que o calor estiver de matar!

Caso a mulher deseje manter os cabelos longos, deve apostar em cortes despontados, assimétricos, em camadas ou irregulares para entrar no clima de Verão. Cabelos longos com cortes retos dão peso ao visual, combinando mais com as estações frias.

Cabelos bem curtinhos continuarão sendo ótimos para a temporada de calor. No entanto, evite radicalizar, cortando um cabelo longo ou médio de forma extremamente curta. A mulher pode não gostar do resultado e passar o verão todo lamentando o novo visual que não agradou.

Quanto à textura dos fios, embora os lisos devam continuar em alta no Verão 2012, os cacheados e ondulados serão muito bem vindos. Cachos largos, no melhor estilo selvagem, têm tudo a ver com a estação. As mulheres com cabelos afros ou com cachos muito estreitos poderão investir em relaxamentos químicos leves, para abrir os caracóis.

Serão descartados e estarão por fora alguns cortes como: Chanel estilo Cleópatra, base em V, franjas muito curtas, e tudo aquilo que foge da praticidade e da leveza que os dias quentes pedem.

Também não se esqueça que, durante o Verão, os fios devem continuar sendo hidratados e que os cabelos coloridos devem receber leave in com filtro solar diariamente, para que a cor não desbote ou queime.

Artigo escrito por Erica Franco

Leave a Reply