Maquiagens Verão 2012: O equilíbrio entre cores marcantes e de nuances

Você que quer ficar linda e na moda no verão, não pode deixar de conferir aqui as tendências em maquiagem para o verão 2012!

Muito calor não é motivo para que as mulheres dispensem a maquiagem no dia a dia. Muito pelo contrário, a indústria da moda e da beleza sempre dita novas tendências de make-up para o Verão.

Claro que ainda restam alguns meses para a temporada mais quente do ano, mas algumas tendências de maquiagem para o Verão 2012 já puderam ser conferidas durante as últimas edições de eventos como o Rio Fashion e o São Paulo Fashion Week.

A novidade mostrada nas passarelas fica por conta do uso de maquiagens fortes no Verão. As sombras vêm em cores cítricas e marcantes, como o verde-água, o pink, o azul turquesa e o amarelo canário. Nas bocas, batons em tons fortes de laranja e de cor-de-rosa.

Mas muita calma! A proposta para o próximo Verão não será de carregar o rosto, não. A compensação de cores e o equilíbrio de nuances entre olhos e boca darão o tom dos makes da estação.

Por exemplo, ao usar uma sombra forte e de cor chamativa nos olhos, deve-se aplicar um batom em tom nude nos lábios. Inclusive, os maquiadores dos desfiles foram além: ao carregar a maquiagem nos olhos das modelos, deixaram os lábios totalmente livres de pintura. Portanto, anote: ponderar será a ordem da estação!

O contrário também é recomendado. Ao optar por batons de tons fortes e marcantes, dispense a aplicação de sombras ou use tons bem suaves. Rímel transparente é uma boa opção para completar esta produção de Verão.

Outra tendência em maquiagem é o pouco uso de delineadores e lápis preto nos olhos, que pode ser vista nos eventos citados e em revistas especializadas em moda e beleza. Os maquiadores, ao se referirem a maquiagem para o Verão 2012, sugerem o uso de delineadores e lápis nas cores branca e bege, para dar maior iluminação e leveza ao olhar.

Mais uma característica é a aplicação das sombras bem marcadas, mas apenas na região próxima aos cílios superiores – como se fossem traços grossos de delineador. Iluminadores cintilantes e sombras esfumaçadas por toda a pálpebra parecem que também não farão tanto sucesso na próxima temporada, como fizeram no Outono e Inverno – que traziam os olhos pintados até a sobrancelha.

Mesmo com todas estas novas tendências, alguns itens de maquiagem usados em Verões passados não devem ser descartados, pois continuarão em alta. Pó facial e blush em tons de dourado permanecerão na estação, valorizando a pele bronzeada. Rímel transparente, batom cor de boca e gloss incolor também continuarão sendo usados.

E quando chegar o Verão, não se esqueça de apostar em bases faciais leves e de preferência com filtro solar. Proteger a pele dos raios é tão importante, ou mais, quanto o make-up!

Artigo escrito por Erica Franco

Leave a Reply