DECORAÇÃO DE PÁSCOA

DECORAÇÃO DE PÁSCOA – A Páscoa é o feriado religioso mais importante do cristianismo. Ele é a data quando se comemora a ressurreição de Jesus Cristo e sempre acontece nos meses de março ou abril e as datas são sempre definidas após o carnaval. Esse feriado no calendário brasileiro causa uma movimentação tão grande quanto o natal, nós encontramos o comercio voltando-se para decorações e itens presentes na tradição da Páscoa e tudo é sempre bonito.

OVO DE PASCOA

O feriado traz todos os anos os deliciosos ovos de páscoa, a variedade de chocolate, o bolo de páscoa que está cada vez mais presente na ceia do domingo de pasço e algumas brincadeiras que são bem comuns na época. Preparar o seu ambiente para esse feriado requer uma dose de delicadeza pois tudo o que envolve decoração da páscoa é mais delicado e mais doce.

Decoração lúdica

Talvez não tenha como fazer a decoração de páscoa perfeita deixando o lúdico de lado. Tudo que envolve a páscoa envolve a delicadeza a começar pelas cores que são mais pasteis e nude. É uma decoração alegre, porém que transmita também paz.

Pequenos ovos de chocolates ou artesanais, miniaturas de coelhos, flores, guardanapos coloridos e muito mais faz parte de uma verdadeira e bonita decoração de páscoa, mesmo que não tenham crianças na casa. Os ovos de chocolate que ganhamos também, podem ficar guardados em uma cestinha projetada especialmente para a época e não escondidos na geladeira.

Decoração religiosa

Apesar de ter seu conceito lúdico e popular, a Páscoa é uma data religiosa importante e toda casa cristã sempre transmite seus valores nessas datas. Assim como no natal costuma-se enfeitar a casa com o presépio, indumentária que representa o nascimento de Jesus, na Páscoa nós também temos a decoração com um conceito mais religioso.

A cruz é a maior decoração religiosa dessa época. Assim como no natal usa-se o presépio para representar o nascimento do filho de Deus, na Páscoa nós usamos a cruz para representar seu sacrifício e crucificação. Caso queira, ainda poderá montar um santuário completo e representativo do momento da morte de Jesus. A cruz pode ser de madeira como a original ou em outro material, desde que represente o momento.

Leave a Reply