Demaquilantes: Escolha o tipo certo para sua pele e aprenda a usá-los

Aprenda qual o tipo de demaquilante que é o indicado a sua pele e como usar corretamente para que remova toda sua maquiagem!

Toda mulher que gosta de ficar bonita adora se maquiar, não é verdade? A parte mais legal é quando estamos nos sentindo bem para baixo e apenas uma maquiagem bem feita eleva nossa auto-estima, passamos uma base, uma sombra, rímel, batom e nos transformamos em mulheres lindas e poderosas! Mas infelizmente toda essa ajudinha da maquiagem tem que ser retirada depois! Para isso existem os demaquilantes, um produto próprio para a retirada da maquiagem.

Os demaquilantes são produtos que tem o objetivo de retirar a maquiagem e limpar a pele das impurezas.

Existem os demaquilantes próprios para cada tipo de pele e para cada região do rosto, como olhos e pele do rosto, mas são tantas variedades de demaquilantes, em creme, líquido, em lenço, que ate ficamos em dúvida de qual escolher. Para isso, hoje vamos conhecer detalhadamente cada tipo de demaquilantes.

Vamos conhecer os tipos de demaquilante e qual seria o mais adequado para o seu tipo de pele.

– Líquidos: Os demaquilantes líquidos são os mais comuns e mais fáceis de ser encontrados, porém não são muito eficazes para retirar maquiagens pesadas. Eles são indicados para pessoas de pele sensíveis e para pele mista. Para usá-lo basta molhar o algodão e passar na pele sempre de baixo para cima e do meio para fora, repita esse processo até que o algodão saia limpo.

– Bifásico: Os produtos bifásicos são indicados para mulheres com a pele seca. Pessoas com pele oleosa devem fugir desse tipo de demaquilante já que possuem óleo na composição. Os demaquilantes bifásicos são recomendados para retirar maquiagem dos olhos, e maquiagem mais pesada, como rímel à prova d’água. Se você tem a pele seca não há problema em passar também na pele do rosto, mas não se esqueça de lavar o rosto após a aplicação deste demaquilante. Deve ser usado do mesmo jeito do líquido, já se for retirar a maquiagem dos olhos deixe o algodão alguns segundos nos olhos para retirar facilmente.

– Cremosos: Os demaquilantes cremosos são ótimos, pois além de retirar a maquiagem hidrata a pele. São perfeitos para peles normais, secas e sensíveis, pele oleosas também podem usar desde que o demaquilante não seja muito oleoso. Para usar basta aplicar o produto sobre todo o rosto e massagear, se o produto também servir para a área dos olhos, massageie em movimentos circulares, em seguida retire com um lenço ou toalha.

– Gel: Os demaquilantes em gel são pouco usados, porém tem grande eficácia para retirar maquiagem dos olhos e nos lábios, são indicados para peles mistas e oleosas. Deve ser aplicado com um algodão, assim como o líquido e bifásico.

– Lenços demaquilantes: Esses são meus preferidos, são perfeitos para mulheres preguiçosas que odeiam tirar a maquiagem, principalmente no final de uma noite badalada. Eles são práticos, e retiram até a maquiagem mais pesada. Existem vários tipos deles, para peles oleosas, sensíveis e secas, os da Nívea são ótimos! O ponto negativo é o preço, porém uma boa alternativa são aqueles lencinhos de limpar bumbum de bebê, eles retiram toda maquiagem do rosto, porém dificilmente retira todo rímel dos olhos, sendo necessário outro demaquilante para essa parte do rosto.

Dicas para o uso dos demaquilantes:

– Lembre se sempre que quem tem pele oleosa deve preferir produtos que seja livre de óleo e os para os olhos os produtos devem ser oftalmologicamente testado.

– Evite demaquilantes que contenha álcool, principalmente quem tem pele sensível.

– Sabe aqueles produtinhos básicos infantis como Shampoo Johson’s baby, e óleo de massagem infantil? São ótimos para retirar maquiagem pesada dos olhos e uma ótima saída quando o demaquilante acabar e não tiver outro! Basta aplicar o óleo com um algodão e depois lavar os olhos o shampoo, esfregando os cílios de leve para retirar toda a impureza.

Embora existam vários tipos de demaquilantes, sabendo o seu tipo de pele e o quanto você está disposta a pagar basta escolher o que mais lhe agrada! Nunca durma com maquiagem, pois a pele fica horrorosa, ela precisa respirar! Procure um dermatologista para que indique o melhor para você.

Beijos

Artigo escrito por Júlia Benjamin

Leave a Reply