Dieta de proteínas: perca peso rápido e com qualidade!

Você conhece a dieta de proteínas ou então dieta Atkins? Se não conhece, venha saber as maravilhas que esta dieta pode fazer para eliminar suas gordurinhas

O verão esta a todo o vapor em alguns lugares do país, já em outros nem tanto. Mas sempre que sai aquele sol no fim de semana, é um motivo para irmos à praia. E nós mulheres, não temos a menor intenção de ir à praia com gordurinhas extras. Por isso, hoje iremos falar sobre a dieta de proteínas.

Esta dieta de proteína tem como principio básico a exclusão de outros macronutrientes de seu cardápio. O macronutriente como carboidratos  não poderá fazer parte de sua alimentação, caso você opta pela dieta da proteína.

Por ser uma dieta bem rígida, perigosa e difícil de ser seguida, o ideal é que você não a use por mais de uma semana! Caso queira esticar, será necessário que acrescente carboidratos, como pão, grãos integrais e etc.

Esta é uma dieta bastante famosa no mundo (também pode ser conhecida como dieta de Atkins) por fazer com que você perca peso de maneira saudável e bem rápida. Há relatos de pessoas que perderam até 6 kg em apenas uma semana de dieta. É um verdadeiro sucesso entra as dietas pedidas aos nutricionistas.

Como funciona a dieta de proteínas?

Bom a dieta de proteínas funciona da seguinte forma: Você terá que elaborar uma alimentação de uma semana sem carboidratos, isso mesmo, sem NADA de carboidratos. Você também não poderá comer açucares, terá de beber muito liquido e JAMAIS consumir produtos light, somente os diet.

Cortando os carboidratos de seu corpo, você fará com que o mesmo produza bem menos insulina, daí vem a maior queima de gordura em seu organismo. Sem o consumo de carboidratos o seu corpo será obrigado a queimar as reservas de gorduras para dar energia ao corpo. Inicialmente esta era uma dieta para tratamento diabético, já que cortando o nível de carboidratos do corpo, você consegue baixar o pico de insulina em seu organismo.

Como nem tudo são flores, a dieta de proteínas deve ser feita com algumas recomendações, para que no final você possa olhar e ver que perdeu peso, com qualidade e com saúde. Falarei mais um pouco sobre as recomendações:

Esta dieta não deve ser usada por pessoas que praticam exercícios físicos de alta intensidade, como musculação, tanto aeróbia, como anaeróbia. O motivo disto é que os carboidratos são essenciais para pessoas que praticam este tipo de atividade física, e sem ele, seu corpo ficaria fraco, podendo acontecer acidentes.

A falta de carboidratos em seu organismo pode acarretar em problemas como dores de cabeça, irritabilidade, mau humor, tonteiras, fraqueza no corpo, câimbras e outras sensações desagradáveis. Por isso fique muito atenta a estes sintomas, para sempre que possível minimizá-los.

Esta dieta também tem um poder diurético muito forte, por isso é ideal que você beba bastante liquido durante o dia, para não se sentir desitratada.

Uma coisa muito importante é você consultar um nutricionista antes de tentar fazer esta dieta. Uma avaliação nutricional é primordial para que você mantenha sua saúde e sua qualidade muscular! Não recomendamos que você use esta dieta sem uma consulta nutricional.

Alimentos liberados para a dieta da proteína: Abobrinha verde; Acelga; Agrião; Água com gás; Alface; Aspargos; Atum; Aves; Azeite; Azeitona com tempero; Bacalhau; Bacon; Berinjela; Brócolis; Camarão; Caranguejo; Carnes; Caviar; Cebola; Cenoura; Chicória; Chuchu; Cogumelo; Couve; Couve-flor; Espinafre; Frango; Jiló; Lagosta; Limão; Lingüiça; Manteiga; Margarina; Mexilhões; Nabo; Omelete; Ostra; Ovos; Peixe; Pepino; Pimenta; Pimentão; Presunto; Queijos industrializados; Quiabo; Rabanete; Repolho; Sal; Salada verde; Salaminho; Salsa; Sashimi; Sopa de legumes; Sukiaki sem macarrão; Tomate; Vagem.

Alimentos proibidos: Abóbora; Açúcar; Adoçantes com Frutose ou Lactose; Almôndegas; Amendoim; Amidos; Arroz; Balas; Balas diet; Banana; Batata; Beterraba; Biscoito; Bolachas; Bolos; Caju; Cará; Carboidratos; Catchup; Catupiry; Cereais; Chicletes; Doces; Ervilhas; Farinha; Feijão; Figos; Frutas; Frutas Secas; Geléia; Leite; Macarrão; Mandioca; Massas em Geral; Mel; Milho; Mortadela; Panquecas; Pão; Passas; Petiscos; Pomarola; Pomodoro; Queijo Fresco e Mineiro; Salsicha; Soja; Sorvetes; Suco de Frutas; Tâmaras; Trigo; Yogurt; grão-de-bico; lentilha; uva; figo; ameixa; caqui; castanha; coco; jaca; marmelo; nêspera; tâmara; amêndoa; tamarindo.

Leave a Reply