Dicas para cuidar de sua pele durante o verão

O verão é uma época gostosa demais, porem é a época em que o sol esta muito mais forte, o que pode trazer vários prejuízos a sua linda pele. Por isso, hoje iremos ensinar algumas dicas para cuidar da pele na época do verão.

Os raios solares com seu fator de UVA e UVB quando batem em uma pele totalmente desprotegida pode ocasionar envelhecimento precoce da mesma, manchas, rugas, flacidez da pele e etc, por isso é essencial que você utilize um filtro solar, SEMPRE.

Para evitar manchas em seu rosto ou envelhecimento precoce da pele é necessário que você utilize um filtro solar que o fator seja maior do que 30, mesmo dentro de casa. Vale lembra que quando for sair sempre usar um boné ou um chapéu de sol.

Lembre-se, proteger sua pele dos raios ultravioleta não é apenas uma questão de estética, mas também de saúde, pois o excesso de sol na pele pode trazer tumores na pele e até causar um câncer de pele. Então muito CUIDADO!

Vou dar algumas dicas para manter a pele sempre saudável, deixando você mais bela e exuberante:

– O ideal para manter a pele limpa e saudável é sempre esta bebendo água, mesmo sem sede, pois a água ajuda a manter a umidade da pele e a limpar as toxinas, deixando-a sempre clara e brilhante.

– Comer frutas também é uma ótima opção para manter a pele saudável. Sempre frutas que tenham uma boa quantidade de liquido, como melancia, melão e maça.

– Ingerir por dia uma simples colher de chá de óleo de fígado de bacalhau (sei que é horrível meninas). O óleo irá fornecer um tipo de gordura saudável rica em ômega-3 que é usado para tratamento rejuvenescedor das células.

– Limpar bem a pele ao acordar e na hora de dormir. Prefira sabão neutro ou algum sabão que sirva de controle da oleosidade da pele. Use um hidratante em forma de gel e por final sempre o filtro solar.

– Esfolie sua pele regularmente para livrar sua pele das células mortas que permanecem ali, assim promovendo o crescimento de novas células.

– Descanse bastante a pele, principalmente durante o sono. Evite dormir em locais onde a luminosidade seja alta, procure sempre lugares mais escuros onde você possa ter um sono mais tranqüilo.

– E por ultimo evite sair de casa nos horários onde o sol é mais quente, ou seja, de dez da manha às quatro da tarde. Nesse período os raios solares estão a todo vapor e pode prejudicar sua pele. Caso seja necessário sair, sempre lembre de usar filtro solar, protetor labial, chapéu de sol e um óculos escuro.

Sei que quando você olhar essas dicas pela primeira vez pode ate espantar, pois é uma rotina que nem todas nós conseguimos manter, mas tenha certeza de uma coisa: Sua pele agradece e muito os cuidados com ela.

Leave a Reply