Dicas para proteger/cuidar dos cabelos durante o verão

Olá meninas, como vocês estão. Hoje venho aqui para talvez começa uma nova “saga” de artigos, uma saga voltada para o verão. Há algumas semanas eu comecei a escrever sobre cabelos e tendências para o verão 2011 e hoje irei voltar dando dicas para proteger nossos cabelos das agressões do famoso verão.

Verão é sinônimo de praia, mar, calor, piscina e muito sol. Tudo isso que citei agora é de certa forma prejudicial ao nosso cabelo. O excesso de sal do mar, cloro das piscinas e o excesso de sol podem danificar os cabelos, deixando-os sem vida e bem secos. Mas não se preocupe, com essas dicas aqui você poderá curtir sem verão sem se preocupar com esse problema, vamos lá.

Quando você for tomar um banho no mar, sempre use um creme hidratante sem enxágüe, mas tenha certeza que o creme tenha um filtro solar. Se você possui o cabelo oleoso, opte por um spray, pois irá deixar seu cabelo mais leve. Já para quem tem cachos a idéia é usar cremes cremosos, ajuda a modelar e hidratar seus cachos.

Lavar os cabelos após o banho de mar ou piscina é algo super importante! Utilize produtos de lavagem pós-sol, tanto na lavagem quanto no condicionamento. Prefira usar produtos sem sal. Uma dica é aplicar duas vezes o xampu e enxaguar muito bem, sem esfregar.

Hidratação também é algo fundamental, deve ser feita semanalmente nos cabelos. Uma dica é usar um xampu anti-resíduos a cada 15 dias, assim eliminando as sujeiras que ainda permaneceram no cabelo.

Se você tiver o cabelo tingido, o legal é usar produtos para cabelos coloridos. Evite ficar lavando a toda hora e o sol em excesso, pois eles desbotam os fios. Prefira cosméticos a base de Rebentos de Faia, pois este ingrediente é primordial para dar volume, brilho e vitalidade aos seus cabelos, sem deixá-los pesados.

Para pessoas com cabelos oleosos é bom tomar alguns cuidados extras, como:

Usar xampu neutro;

Evite usar condicionador na raiz do cabelo, aplique apenas nas pontas. Longe do couro cabeludo;

Não use produtos que sejam “2 em 1”;

Só use xampu anti-resíduos se o seu cabelo estiver realmente sujo.

E não se esqueça, evite lavar os cabelos com água quente e nem gelada, o melhor é aquela aguinha morninha. E nada de dormir com cabelo molhado hein!

Com essas dicas você poderá curtir o sol, a praia e o mar sem acabar com seus cabelos. Bom mergulho!

Leave a Reply