Dicas para evitar, disfarçar e suavizar suas olheiras

Aprenda algumas dicas de como evitar e como acabar com um problema que afeta a muitas mulheres, as olheiras!

Vista com um sinal de uma noite mal dormida, as olheiras deixam o rosto cansado e com aparência envelhecida, elas estão presentes nas principais reclamações entre as dermatologistas (a primeira é a acne).

Muitas mulheres sofrem com as olheiras, afinal ninguém gosta de se olhar no espelho todos os dias e ver que as olheiras continuam lá firmes e fortes. A região em volta dos olhos deve ser bem cuidada, pois essa região é muito mais fina comparada a pele do rosto. Como o sangue passa mais perto da superfície dessa parte do rosto, as olheiras são fáceis de adquirir, principalmente para mulheres de pele clara.

Geralmente são causadas por fatores naturais, como cansaço, noite mal dormida e etc, pois esses fatores aumentam a pressão dos vasos sanguíneos em volta dos olhos deixando o contorno com coloração avermelhada e arroxeada.

Ao contrário de que muitas pensam as olheiras não surge apenas por uma noite mal dormida ou cansaço (apesar da grande maioria ser por estes fatores). Elas também podem ter uma causa hereditária, onde é mais difícil de resolver, pois o fator é genético. O fumo também é uma grande causa das olheiras, seguido do sol. Portanto todo cuidado é pouco na hora de pegar aquele solzinho, pois sem o uso do protetor solar, o sol pode causar o acúmulo de melanina ao redor dos olhos deixando essa região escura.

Para evitar que se tenha olheiras tome alguns cuidados como: a alimentação, descanso dos olhos, durma bem, hidrate o seu rosto e etc. O uso de alguns cremes clareadores pode ajudar bastante na hora de disfarças suas olheiras. Faça o teste e veja se é bem aceito por você!

Porém hoje em dia existe uma solução para quase tudo não é verdade? Para as olheiras não seria nada diferente! Existem técnicas, tratamentos, práticas, maquiagens, tudo que possa dar uma melhorada ou uma suavizada no seu problema! Aprenda já algumas dicas para ajudar no combate as olheiras:

Dicas para disfarçar e suavizar suas olheiras

Muitas mulheres adotam aos truques de maquiagem para disfarçar as olheiras, o que é uma ótima opção para se ter uma rápida solução. O corretivo não é definitivo, pois a olheira ainda vai estar lá, mas é um ótimo meio para escondê-la. Para disfarçar as olheiras os cremes manipulados são uma ótima opção, pois além de hidratar eles suavizam a região dos olhos.

Para as olheiras mais suaves, as dicas caseiras são úteis, porém não são definitivas. Confira:

– Água e chá gelado, disfarçam os vasos sanguíneos na pele, consequentemente causa um clareamento das olheiras. Aplique em compressas de algodão ao redor dos olhos e deixe agir por alguns minutos;

– Drenagem linfática facial ajuda a eliminar as toxinas melhorando a circulação, melhorando a aparência das olheiras. Faça no mínimo de 15 em 15 dias;

– Alimentos e produtos faciais que contenham pepino acalmam a pele, os cremes faciais para olheiras à base de pepino são os melhores;

– Faça compressas de batatas/pepinos ao redor dos olhos: corte duas fatias de fina espessura e coloque no contorno dos olhos, deixe agir por meia hora, em seguida lave com água fria, e aplique creme próprio para olheiras;

– Lavar o rosto com água morna e massagear ao redor dos olhos ajuda aos micro-vasos se dilatarem, diminuindo as olheiras.

Para as olheiras mais fortes e difíceis de disfarçar, o tratamento com laser traz resultados satisfatórios, não há contra indicação e é indolor. Ele age nos pequenos vasos na região dos olhos diminuindo a pigmentação, porém esses tratamentos modernos têm um preço elevado, e não são todas que podem bancar um custo tão alto.

Se você sofre com este problema, trate já de levantar da cadeira e começe a colocar as dicas em prática. Tenho certeza que depois de aplicada as dicas vistas aqui, a sua auto-estima irá subir bastante, pois você é a mulher mais linda do mundo!

Para saber qual é o tipo de sua olheira e qual o melhor tratamento para você, é indicado que procure um médico dermatologista. Só ele poderá te diagnosticar com maior precisão e te indicar o método de tratamento que mais se encaixa ao seu perfil.

Artigo escrito por Júlia Benjamin

Leave a Reply