Comprimento Mullet: A moda da mini cauda

Saiba o que é a moda do mullet e por que a mesma é conhecida como a tendência do “mostra e esconde”

Quem se lembra dos cortes de cabelo do passado da dupla Chitãozinho e Xororó? É… Aquele corte curto na frente com franjinha e comprido atrás! Esse corte dos anos 80 está de volta, porém não no cabelo e sim em uma nova moda que se chama Mullet. Desde blusas e agora vestidos e saias! Hoje nós vamos aprender a como usar a tendência mullet para aquelas que gostam de “mostrar e esconder” ao mesmo tempo!

Esse tipo de comprimento tem certa contrariedade, pois o seu corte é mais curto na frente e longo atrás, como se tivesse uma mini cauda! Essa novidade é ótima para as mulheres que além de querer usar um vestido longo e chique não querem abrir mão de mostrar as pernocas!

Os modelos de roupas mullet são bem estilosos e modernos, e podem ser usados em eventos noturnos e diurnos, em peças leves e descontraídos. Artista famosas já aderiram a essa moda como Selena Gomez e Lady Gaga, as comemorações no Red Carpet estão repletas de famosas que usam e abusam dos mullet dress (vestidos mullet), feitos de tecidos leves e fluidos, com aplicações e brilhos que deixam o vestido sensual bem glamorosos.

Os vestidos Mullet estão presentes também no altar! As noivas estão usando muito esse tipo de vestido, pois além de fugir do tradicional, deixa o look com um toque de sensualidade sem perder o romantismo. Vamos aprender a usar esta tendência que está entrando com tudo no guarda roupa da mulherada?

Como usar o comprimento mullet

Se você gostou dessa tendência, mas sente dificuldade em usar, você pode começar investindo nas blusas mullets, ou prefira os modelos de saias e vestidos no qual não tenha tanta diferença entre o comprimento da frente em relação à parte de trás. As blusas com comprimento mullet também são estilosas e bem mais fáceis de usar e se acostumar.

Para não deixar seu visual vulgar evite os modelos de saias e vestidos que são muito curtos na parte da frente e escolha aqueles que se adéquem ao seu corpo, tecidos leves são ótimos, pois não marcam a silhueta. Para quem quer ousar pode-se escolher os modelos com a cauda mais comprida, já as discretas e as que não se sentem a vontade para usar cauda longa, podem apostar nos modelos com a diferença no comprimento mais sutil.

Para looks noturnos os vestidos brilhosos e com aplicações são ideais. Para não errar, os saltos finos e sandálias delicadas são coringa para esse tipo de comprimento, já para looks diurnos, os vestidos com tecidos leves e modelos soltos ao corpo com espadrilles nos pés e rasteiras ficam perfeitos.

Não existe uma regra para se usar esse tipo de comprimento, porém bom senso sempre é bem vindo, pra quem está começando é importante não arriscar de cara, para não deixar seu look vulgar e cafona.

Espero ter ajudado!

Veja alguns look com a moda do comprimento mullet:

Artigo escrito por Júlia Benjamin

Leave a Reply