Dicas para melhorar as chances de engravidar

Esta com problemas para poder engravidar? Pois então aqui segue algumas dicas para aumentar suas chances de ter um filho!

A gravidez parece ser algo simples, natural e que não acarreta dificuldade alguma, mas não é sempre assim! Algumas mulheres ou até o casal tem encontrado grande dificuldade nesta etapa da vida!

Para tentar amenizar este problema e fazer com que você consiga melhores resultados quando o assunto é engravidar, selecionamos algumas dicas que podem melhorar as suas chances de engravidar!

Caso você seja uma mulher prevenida, não custa nada você ir ao seu médico de costume e fazer alguns exames para saber como esta sua saúde e tudo mais! Ele também irá poder te dar dicas mais aprofundadas de tratamentos e tudo mais para melhorar a sua busca por um filho!

Vamos para as dicas simples que podem te ajudar e deixar mais tranquila para engravidar:

– Para as mulheres que usam métodos contraceptivos, ou seja, métodos anticoncepcionais a dica é parar o uso assim que você decidir que esta na hora de engravidar. É necessário a interrupção logo que decidir, pois pode demorar até 3 meses para a sua fertilidade voltar aos níveis normais. Quanto antes parar, mas cedo você terá chances de engravidar;

– Você conhece o seu período fértil? Não? Pois então esta na hora de saber melhor sobre o seu ciclo menstrual. É importantíssimo saber sobre o mesmo para que assim você tenha uma idéia melhor do seu período fértil. Com isso você pode facilitar bastante para que ocorra a gravidez;

– Fique atenta ao seu muco cervical, ele pode indicar o seu período fértil. Se o muco estiver com a aparência clara, cristalina e escorregadia significa que você esta em seu período fértil. A partir daí basta que seja feita a fecundação;

– Se você tiver duvidas quanto a sua ovulação, a dica que damos é: vá até uma farmácia e compre um detector de ovulação. Assim você poderá fazer um teste e terá mais certeza!

– Caso você já esteja tentando a tempo e ainda não tenha conseguido engravidar, não se sinta pressionada! Mantenha relações sexuais “casuais” com o seu marido. A rotina de fazer sexo apenas pensando na reprodução pode atrapalhar tanto na hora de engravidar como no seu relacionamento em geral;

– Outra dica importante é manter regularmente as relações sexuais, mas que isso não vire uma rotina na vida de vocês. É importante que façam sexo umas 3 vezes por semana, mas com prazer e não por que vocês querem engravidar.

No mais se vocês já estiverem a mais de um ano na luta para poder engravidar e até agora não conseguiram nada, esta na hora de procurar um especialista. O problema pode ser um pouco mais embaixo e ai só um médico especialista irá poder te passar os tratamentos adequados para a solução do seu problema.

Leave a Reply