Dieta Ortomolecular: A preferida das famosas

Conheça a dieta que as famosas da televisão vem fazendo para ficar com o corpo invejável! A dieta ortomolecular.

Quando vimos belas atrizes como Letícia Spiller, Giovanna Antonelli, Priscila Fantin, Samara Felippo, Juliana Knust e Paula Burlamaqui atuando nas novelas, costumamos ter uma certa inveja das boas formas, da pele perfeita e dos cabelos brilhantes e sedosos. Acontece que grande parte deste resultado se deve à dieta ortomolecular, a preferida dessas famosas para ficarem belas com saúde.

Esse tipo de dieta integra a medicina ortomolecular, que tem como principal objetivo tratar ou curar doenças por causa de deficiências de nutrientes ou desequilíbrios físicos com substâncias que nutrem o organismo, como fibras, ácidos graxos, sais minerais, antioxidantes, vitaminas, enzimas, sais minerais, entre outros.

Através de exames laboratoriais, os médicos fazem uma análise personalizada de cada paciente e elaboram uma dieta ortomolecular que visa alcançar o nível ideal desses nutrientes. Por isso, normalmente os médicos especialistas indicam o uso de suplementos nutricionais.

Além disso, a dieta ajuda a retardar o envelhecimento, neutralizando os radicais livres através do equilíbrio de sais minerais e vitaminas em cada paciente. Vale lembrar que os radicais livres são os que mais colaboram para o envelhecimento precoce, já que eles são moléculas instáveis que danificam as células do organismo sadias, que tem a sua formação aumentada por fatores como fumo, poluição, estresse e alimentação inadequada. Os efeitos danosos dos radicais livres podem ser conferidos na pele e cabelo sem vida.

Em declaração para o site Boa Forma, a médica ortomolecular Sylvana Braga, explica que com  os nutrientes adequados, tendo com base em uma alimentação correta, ajudam a eliminar toxinas e a queimar gordura, e dessa forma culminam na redução do peso.

Para as mulheres interessadas em realizar a dieta ortomolecular, é importante lembrar que os típicos alimentos fast food, e os industrializados, devem ser abandonados, já que os especialistas da área explicam que esses alimentos são considerados pobres em nutrientes vivos e essenciais, bem como serem um dos principais fatores que colaboram para o surgimento dos radicais livres.

Dessa forma, o cardápio da dieta ortomolecular deve ser rico em alimentos funcionais, que são os frescos e integrais, de preferência orgânicos. Isso porque além de proporcionar nutrição ao organismo, também contam com substâncias que aceleram o metabolismo, enfrentam os radicais livres e deixam o sistema imunológico mais fortalecido.

Dentre os principais alimentos que integram a dieta ortomolecular estão as frutas, legumes e verduras cultivados sem agrotóxicos, os chamados orgânicos. Esses vegetais ficam com seus nutrientes mais preservados, como as vitaminas A, C e E, essenciais para a nutrição e saúde do organismo.

Vale lembrar que a dieta ortomolecular usa, aplica além da alimentação, o consumo de suplementos alimentares, sob prescrição médica para que os efeitos sejam mais eficazes. É o que fizeram as famosas atrizes citadas no início deste texto. – vai sentir uma boa diferença na pele, no astral e, claro, na balança.

Por fim, a dieta ortomolecular ajuda você a ficar bonita e saudável para sempre, sem precisar lançar mão de dietas malucas. Isso porque todos os especialistas em emagrecimento são unânimes: para emagrecer é preciso ter uma reeducação alimentar, com base em frutas, verduras e legumes, além da prática de exercícios físicos. Mas se você pretende adotar uma dieta ortomolecular, consulte um médico especialista.

Artigo escrito por Selma Isis

Leave a Reply