Dicas para ter uma sobrancelha bem feita

Ter uma linda sobrancelha bem feita é o passo inicial para se ter um rosto bem desenhado! Saiba já qual melhor tipo de sobrancelha para você

Sobrancelhas bem desenhadas garantem um olhar sedutor e têm um papel fundamental para a expressão do rosto, pois serve para harmonizá-lo. Mesmo com toda essa importância, as mulheres não tomam os cuidados necessários com elas, e se forem mal feitas, podem até comprometer a harmonia facial, o que pode até mesmo abalar a auto-estima da mulher.

Para ter uma sobrancelha bem feita com design que combine com o formato do rosto e da personalidade de cada mulher, o ideal é que ela procure um profissional especializado em design de sobrancelha, que tenha segurança e higiene.

Além disso, o profissional irá escolher o desenho que irá realçar a expressão e beleza natural da mulher, bem como deixar em evidência suas características individuais. As sobrancelhas costumam indicar a personalidade e até mesmo o temperamento da mulher, por isso, o designer precisa unir essas características no formato mais indicado para cada uma.

Leia a seguir dicas de profissionais para ajudá-la a ter uma sobrancelha bem feita, desenhada e que melhor combine com seu rosto:

Mulheres com rostos com formato oval combinam com sobrancelhas ligeiramente angulosas, que tenham os fios mais arqueados;

Rostos redondos ficam bem com sobrancelhas arqueadas e angulosas;

Para as mulheres com formato de rosto quadrado, ficam bem com sobrancelhas angulosas, mais retas e com uma curva acentuada na ponta;

Sobrancelhas horizontais e mais retas, sem dar ênfase ao arco são perfeitas para mulheres de rosto longo;

Sobrancelhas curvadas ou angulosas ficam bem em rostos que tenham o formato de coração;

Mulheres com rosto triangular ficam lindas com sobrancelhas mais arqueadas e arredondadas.

Atenção para quem pretende tirar sobrancelha em casa: para quem tem olhos pequenos, procure limpar a parte de baixo das sobrancelhas, pois ajuda a levantar o olhar. Para mulheres com olhos grandes, não as depile demais, pois isso os torna maiores. Prefira sobrancelhas fortes.

Por fim, para quem tem olhos muito juntos, procure limpar bem os cantos internos das sobrancelhas. Isso ajuda a deixar o olhar mais harmônico.

Artigo escrito por Selma Isis

Fonte: Lázaro Lambertucci, maquiador e especialista em design de sobrancelhas

Leave a Reply