Dicas para usar saias no inverno mesmo em dias mais frios

Conheça algumas dicas para que você possa usar saias durante o inverno, sem passar frio!

Sempre que uma mulher quer dar um toque feminino e romântico à sua produção, a primeira peça que sai do seu guarda-roupa é provavelmente uma saia, isto porque as saias transmitem feminilidade e ficam bem com diversos looks.

Embora sejam muito usadas nas estações quentes, as saias podem compor looks elegantes e despojados, sem que as mulheres passem frio com elas no inverno. Neste caso, a primeira grande dica é fazer uso simultâneo das saias com meia-calças.

Você pode colocar uma saia longa ultramoderna e uma meia mais grossinha por baixo. Para manter os pés bem quentinhos você pode escolher uma bota para completar o look. Se a saia escolhida for estampada, coloque blusinhas ou tops lisos por debaixo do casaco ou jaqueta. Um cinto de couro combinando com a bota, deixará o seu visual irretocável.

As jaquetas de couro também ficam lindas quando combinadas com as saias longas de malha por exemplo. O visual fica super moderno. As saias longas também ajudam a alongar a silhueta e disfarçar as gordurinhas extras. Caso esteja um pouco acima do peso não use saias com panos de malha muito finos. Prefira os tecidos mais grossos e encorpados.

As minissaias também combinam com o inverno. Você pode usá-las com uma meia grossa ou uma legging por baixo. Apenas faça uso delas se você tiver um corpo enxutinho e pernas finas. Caso contrário seu look poderá parecer vulgar. As pernas grossas ficam mais evidentes em produções com minissaias. Portanto, se esse é seu caso, evite-as.

As saias de comprimento médio também são ótimas para o inverno. Nem muito reveladoras, nem tão recatadas, elas deixam parte das pernas à mostra e o seu visual fica fashion quando bem combinadas.

As saias médias ficam lindas com botas de cano curto ou longo. Elas são uma excelente opção para quem deseja dar destaque às botas e sapatos da estação. Por exemplo, se você tem uma daquelas botas com pele no bocal que estão em alta, as saias médias irão compor seu visual perfeitamente.

As saias estampadas também ganharam força nesta estação. Elas devem ser usadas preferencialmente pelas mulheres magras e altas. As mais baixinhas devem preferir as saias de cor lisa ou com estampinhas menores. As estampas animal print e as militares são excelentes opções neste inverno.

As mulheres magras também podem abusar das saias volumosas, como as plissadas. As baixinhas e mais cheinhas devem evitar as saias franzidas ou com pregas, optando sempre por cortes retos, para diminuir o volume.

Uma ótima dica para este inverno são as saias feitas de couro. Coloridas em tons vibrantes, ou nas cores tradicionais, elas por si só deixam seu look elegante e moderninho. Você pode combiná-las com scarpins, peep toes e ankle boots. As boinas, cachecóis e os cintos feitos de couro são acessórios que completam a sua produção de inverno. As bolsas da estação ou carteiras envelope também ficam lindas nos looks invernais.

Tire suas saias do armário e veja se você pode reformá-las para usar nesta estação. As peças que estiveram na moda há alguns anos, voltam à tona e se você guardou as roupas das outras estações não precisará investir em novas. Customize suas saias e prepare-se para ficar linda, feminina e moderna.

Caso você não tenha saias guardadas, aproveite as promoções de grandes magazines e lojas. Compre uma saia de cor neutra como o preto ou azul marinho para conseguir combinar com outras peças estampadas e coloridas. Siga essas dicas para ficar em harmonia com a moda inverno!

Leave a Reply