DIETA DO LIMÃO – PERDER PESO COM O REGIME DO LIMÃO

DIETA DO LIMÃO – Entre tantas dietas que prometem milagres, como emagrecer alguns quilos em poucos dias dando preferência a um alimento é bastante comum, sendo a Dieta do Limão uma delas. Vale lembrar que a fruta não é só rica em vitamina C como é também tido como um emagrecedor natural, ativando o metabolismo, combatendo o colesterol ruim, controlando a ansiedade e permitindo que se perca até 3 kg em uma semana.

DIETA DO LIMAO

A Dieta do Limão funciona porque a fruta age no fígado, o órgão que permite desintoxicar o organismo. Além disso, a fruta possui grande concentração de d-limoneno, um óleo essencial que promove a desintoxicação hepática e orgânica alcalinizando o sangue. Dessa forma, o óleo descongestiona o fígado, especialmente após a ingestão de alta quantidade de álcool e de alimentos muito gordurosos. Porém, esses benefícios todos se concentram, em especial, na casca do limão.

Já a parte branca da fruta concentra as fibras, além da pectina que colabora para o funcionamento do intestino e reduz as placas de gorduras das artérias. Por isso tudo, adicionar o limão na dieta é mais do que importante. Porém, para fazer a Dieta do Limão é preciso avaliar se o organismo está em condições, já que a dieta é bastante restritiva e por isso não é indicada por muitos médicos. Além disso, nada em excesso é bom, ainda mais o limão para as pessoas que têm gastrite. Outra dica é não fazer a Dieta do Limão quando se sentir debilitada.

Os adeptos da Dieta do Limão dizem que ela é responsável por eliminar toxinas, purificar as glândulas e aliviar a pressão dos vasos sanguíneos e das artérias. Para tanto, a pessoa deve fazer jejum e só ingerir o limão enquanto estiver fazendo a Dieta do Limão, que deve durar apenas alguns dias. O ideal é que a quantidade de limão ingerida aumente progressivamente, acompanhado de água morna ou gelada, e depois é preciso reduzir aos poucos, até finalizar a Dieta do Limão.

Porém, uma alternativa é adicionar ao dia a dia uma limonada em jejum e depois seguir com uma alimentação balanceada e leve durante o dia, incluindo ainda a limonada no almoço ou nos lanches entre as refeições. Também serve usar o limão para temperar a salada e não se alimentar apenas com a fruta.

Leave a Reply