DISMENORRÉIA – O QUE É CÓLICA MENSTRUAL?

DISMENORRÉIA – O QUE É CÓLICA MENSTRUAL? – É uma reação do corpo humano feminino, que acompanha o ciclo menstrual, acomete 50% das mulheres durante a sua vida, em seu período fértil.

COLICA MENSTRUAL

A cólica menstrual acomete e seus sintomas geralmente são perceptíveis, mesmo antes do aparecimento do ciclo menstrual ou da eliminação do sangue neste período.

Também chamado nos meios medicinais de “dismenorreia”, é muito marcante pelas dores intermitentes e agudas, na região pélvica, e em casos agudos destes sintomas, as mulheres acometidas por esta cólica acabam ficando temporariamente sem condições de fazer nada, pois as dores insuportáveis muitas vezes, não lhe dão condições de levar uma vida normal e corriqueira neste período.

BOLSA DE AGUA QUENTE AMENIZA A DOR

Muitos tratamentos são eficientes para a diminuição e até mesmo aniquilação deste mal, que acomete as mulheres de forma mensal, só sendo interrompido, pelo uso de medicamentos, ou durante o período gestacional.

Atividades físicas como aeróbicos, costumam ajudar a lidar com este período, facilitando e diminuindo as dores deste período. Outros métodos também são eficazes, tais como: aplicação de calor no local, e uma dieta rica em fibras, mas somente estes auxiliam em casos primários, pois esta dismenorreia em atividade de forma secundária deve ter acompanhamento médico, e este a leva a cirurgia para resolver a situação.

Sofrer de cólicas menstruais é comum e corriqueiro, o que se deve levar em consideração é o aumento, ou a sequência de sintomas que acometem as mulheres, pois a dor pélvica não é o único problema.

Nervosismo, enjôos, diarréias, vertigens e até mesmo desmaios, são comum nos casos de acometimento da cólica nas mulheres, o que pode “acender uma luz vermelha” e a necessidade de um bom acompanhamento médico especializado.

Independente do problema e da sequela ou intensidade, a menstruação é importante para a limpeza do útero feminino, e a condição inicial para se alcançar uma condição gestacional, pois é sabido que logo após este período, a mulher entre em condições favoráveis para a concepção e posterior realização como mãe.

Então temos que em caso primário, podemos conseguir bons resultados, com até mesmo atividades físicas aeróbicas e no caso secundário é necessário muitas vezes intervenção cirúrgica, mas isto é o especialista médico quem indicará.

Leave a Reply