RECEITA DE TORTA HOLANDESA – COMO FAZER, MODO DE PREPARO

RECEITA DE TORTA HOLANDESA – A Torta Holandesa é uma das sobremesas mais gostosas da culinária. Apesar do nome, o doce não surgiu na Holanda e por incrível que pareça surgiu na culinária brasileira. Se você deseja surpreender na hora da sobremesa, está aí um doce simples de fazer. Almoço, jantar ou festa de aniversário, em qualquer ocasião você fará sucesso!

TORTA HOLANDESA

Doce bastante saboroso com um creme todo particular e que tem um paladar extremamente agradável, a torta holandesa é uma ótima pedida.

Mas como fazer esse doce delicioso e agradar todos os convidados? Você deve começar a fazer o prato pela massa. Você precisará de um pacote de biscoitos tipo maisena ou leite e 100 gramas de manteiga em temperatura ambiente. Você deve colocar os biscoitos em um liquidificador e batê-los até que eles virem uma farinha. A farinha não pode ser muito grossa, mas também não pode ser tão fina. Depois você precisará misturar a farinha com a manteiga até formar uma massa homogênea.

Em uma forma de cerca de 30 centímetros de diâmetro, você deverá espalhar a massa de forma que ela cubra todo o fundo. É recomendável utilizar forma de funda removível. Para decorar as laterais da forma você deve utilizar bolachas Calipso, aquelas que vêm com cobertura de chocolate. Você também pode decorar a forma antes mesmo de colocar a massa.

Para fazer o recheio da torta você deverá ter em mãos 250 gramas de margarina, 200 gramas de açúcar refinado, 4 colheres de leite condensado, 600 ml de creme de leite, 10 gotas de essência de baunilha e uma colher de licor de cassis, para dar um sabor especial.

A margarina e o açúcar devem ser batidos em uma batedeira, adicionando em seguida o leite condensado até formar um creme branco. O creme deleite, a essência de baunilha e o licor vão por último, mas você deve continuar batendo. Depois é só despejar o creme sobre a massa e levar para gelar por, no mínimo, duas horas.

Para fazer a cobertura você deve ter 200 gramas de creme de leite, 200 gramas de chocolate picado e 10 gramas de margarina. Você deve levar o creme de leite ao fogo e acrescentar o chocolate a margarina, sem deixar ferver. Deve derreter o chocolate até o creme ficar homogêneo e pronto. Agora é só despejar sobre a torta e decorar a torta ao seu gosto!

Leave a Reply