DRENAGEM LINFÁTICA – VALE A PENA?, EMAGRECE?

DRENAGEM LINFÁTICA – Um dos maiores temores daqueles que buscam o corpo perfeito são as gordurinhas localizadas e as celulites, esta ultima no caso das mulheres. Uma das saídas mais populares no tratamento desses dois males é a drenagem linfática, um tratamento que visa a eliminação dessas gordurinhas insistentes e das temidas celulites. Alguns profissionais garantem que de todas as terapias criadas até hoje, a drenagem linfática é a mais eficiente no combate das celulites porém precisa-se de algumas sessões para que o resultado apareça e não poucas como muitos pensam.

DRENAGEM LINFATICA

A drenagem linfática feita manualmente estimula o sistema linfático (daí o nome do tratamento) através de massagens localizadas. Essas massagens farão com que o excesso de líquidos e toxinas que existem em nosso organismo seja eliminado através da nossa urina. Isso faz com que esse tipo de terapia seja indicado em diversas ocasiões e não apenas no tratamento estético. Uma grávida pode fazer drenagem linfática para eliminar os líquidos retidos no corpo que são bem comuns logo após o parto, e que acabam por inchar partes do corpo como os pés.

É um tratamento com muitos benefícios para o corpo e mesmo sem algum motivo direto que venha a causar uma necessidade desse tratamento, indicamos que você o faça. A drenagem linfática relaxa e muito o corpo causando a liberação de músculos travados devido o excesso de trabalho ou até mesmo a tensão e estresse causados por este. Esse tratamento é também muito indicado para quem tem problemas no funcionamento do intestino. Com uma massagem localizada, liberará as tensões causadas nessa área e fará seu intestino funcionar corretamente.

Apesar de ser um tratamento com massagem localizada, ele deve ser feito apenas por um profissional devidamente treinado. Os fisioterapeutas são os profissionais especialmente capacitados para realizar todos os procedimentos corretos da drenagem linfática. Eles também conhecem todas as contra indicações do tratamento e conseguirão orientar cada cliente individualmente. Uma drenagem linfática feita de forma incorreta pode comprometer a sua circulação ou até mesmo causar algum tipo de hematoma indesejável.

Se você tem interesse em realizar um tratamento desse tipo, procure uma clinica especializada em estética que ofereça o tratamento ou uma clinica fisioterapeuta que encaminhe você ao devido profissional.

Leave a Reply