MITOS DA LIPOASPIRAÇÃO

MITOS DA LIPOASPIRAÇÃO – A lipoaspiração é um dos métodos mais procurados no mundo inteiro quando o assunto é gordurinhas localizadas. Todos os anos, milhares de homens e mulheres em busca do corpo perfeito, passam por esse processo que pode ser até um pouco dolorido e de recuperação delicada, mas que tem grandes e eficientes resultados. Como tudo que cai no gosto das pessoas enfrentam seus mitos, com a lipoaspiração não poderia ser diferente. Então pensamos nisso, enumeramos os principais mitos que envolvem esse procedimento cirúrgico.

LIPOASPIRACAO

O principal mito sobre essa cirurgia é o medo do processo, pois existem milhões de casos mau sucedidos de lipoaspiração e algumas pessoas acabam por temer passar por um processo desse tipo. Saiba que esse ou outro qualquer processo cirúrgico, principalmente os que envolvem anestesia geral são perigosos. Cada corpo responde ao processo de uma forma diferente, porém no geral , a lipoaspiração não oferece riscos à saúde além do normal oferecido em todos os processos. O que acontece é que a quantidade de gordura a ser retirada, influencia demais nos riscos da cirurgia. Como um geral, realize o processo em um hospital de sua confiança e com um profissional de sua confiança também, assim como evite querer tirar toda a gordura do seu corpo. O medico com certeza orientará você da melhor forma possível.

A questão da perda de peso ainda é discutida pois muitos acham que a lipoaspiração emagrece. Sim, ela emagrece porém não resolve problemas de obesidade mórbida, por exemplo, ela é apenas um processo corretivo. Outro mito envolve a flacidez. A lipoaspiração não resolve problema de flacidez. Se a sua flacidez for ocasionada por gordurinhas excedentes, a pele pode retrair após a cirurgia, porém não é garantido. Os casos de flacidez devem ser sanados com uma abdominoplastia e não com lipoaspiração.

Outro mito importante é sobre a área operada. Você opera as gordurinhas excedente, mas não bloqueia o seu corpo de voltar a tê-las. A maior recomendação dos médicos cirurgiões plásticos é justamente essa. Você deve ter um cuidado extremo em não voltar com as gordurinhas e perder todo o processo feito. Dessa forma, só um novo processo poderá resolver o problema novamente.

Leave a Reply