MÁSCARAS DE HIDRATAÇÃO CASEIRA

Fazer hidratação em sua pele e cabelo é importante porque vamos repor todos os nutrientes que o nosso corpo precisa para se manter saudável por um tempo. Esta é uma necessidade natural e como não podemos produzir a quantidade de substâncias que o corpo precisa para “reabastecer” nossos fios e a nossa pele para que ela fique bonita, recorremos aos salões de beleza e aos cremes para o corpo.

MÁSCARAS DE HIDRATAÇÃO CASEIRA

Como muitas vezes sai bastante caro manter esse tipo de hidratação já que precisamos fazer mais de uma vez por mês, vamos encontrar as receitas caseiras que são bem mais baratas. Além de serem mais baratas elas são próprias para aquelas pessoas que têm alergia a praticamente tudo. Separamos receitas bem especiais, simples e rápidas de fazer. Um bloco para você hidratar seus fios de cabelo e outro para hidratar a pele.

Máscara hidratante, calmante e anti-inflamatória

Receita 1 – Máscara para peles com irritações

Você vai precisar dos seguintes materiais:

– 1/4 de um abacate maduro. Evite abacates muito verdes e que ainda estejam duros.
– 1 colher de sopa de semente de linhaça
– 1 colher de sopa de mel

Junte todos esses ingredientes no seu liquidificador e bata até que forme uma pasta bem grossa. Depois aplique essa pasta em sua pele e deixe por cerca de 20 minutos. Depois lave bem o rosto com água fria ou morna e não aplique mais nada.

Receita 2 – Máscara de combate aos sinais da idade

Se você já se preocupa com as rugas e linhas da face, esta é uma ótima receita. Você vai precisar dos seguintes materiais.

– 1/2 mamão papaya maduro e sem as sementes.
– 1 colher de aveia em flocos
– 1 colher de mel

Misture bem todos esses ingredientes amassando-os. Você pode amassar primeiro o mamão ou passar em um triturador até ele virar uma pasta e depois acrescentar os outros ingredientes. Assim como a receita anterior aplique na pele por 20 minutos e depois retire com água, mas dessa vez morna.

Receita 3 – Máscara de abacate para fios

Você vai precisar apenas de um abacate para fazer esta receita. Amasse-o muito bem até que vire uma basta homogênea. Aplique superficialmente por todo o cabelo e com as pontas dos dedos faça movimentos massageando todo o couro cabeludo por aproximadamente 5 minutos. Depois desse tempo passe um papel laminado por todo o cabelo e deixe dessa forma por meia hora. Retire lavando normalmente e usando xampu suave.

Receita 4 – Máscara de cenoura e mamão para fios

Você vai precisar dos seguintes materiais:

– 1 cenoura média
– Meio mamão papaia
– 1 copo de água.

Passe a cenoura no liquidificador ou triturador com 1 copo de água até que forme uma pasta bem consistente. Amasse o mamão e então misture a pasta já formada. Uma boa dica é acrescentar uma colher de seu condicionador e misture bem. Aplique essa mistura em seus fios e espalhe bem. Com uma toalha umedecida com água quente coloque na cabeça como um turbante e deixe por 20 minutos agindo. Depois é só lavar normalmente.

Leave a Reply