MODA DAS CAVEIRAS

Uma nova moda surge, é o caveirismo! Você já esta ligada em como se produzir e se enquadrar neste novo estilo?

As mudanças da moda são constantes e muitas vezes achamos ser impossível acompanhá-las, não é mesmo? Mas não fique aflita, agora você vai saber um pouco mais sobre a moda das caveiras, que estão em destaque ao redor do mundo.

Com certeza você já se deparou com esse novo estilo em blusas, vestidos, anéis, colares, cintos, lenços, bolsas, sapatos e outros acessórios. Mas antes de começarmos a ver como esse conceito pode ser aplicado em nossos looks diários, esqueça aquele velho conceito de que roupas e acessórios que contenham a imagem ou a forma de uma caveira são peças que se referem ao punk ou rock’n roll.

MODA DAS CAVEIRAS

As caveiras fashion podem ser coloridas, ter brilho, renda, laços na cabeça e outras feminilidades. As Maxi T-shirts, por exemplo, são tendência e sempre apresentam estampas e detalhes inéditos, como as caveiras.  Você pode usá-las com saias lápis e um cinto para definir sua cintura.

Mas se você ainda acha estranho usar caveiras no seu visual, comece com anéis, colares, pulseiras, ou outros pequenos detalhes que dão charme e sofisticação a qualquer combinação. Não adianta usar uma enorme estampa de caveira se não for se sentir a vontade, afinal seguir a sua personalidade é a melhor dica se você quer sempre estar na moda.

Muitos têm receio de aderirà moda das caveiras ou caveirismo, pois essa imagem é considerada sinônimo de perigo, morte ou rebeldia. Entretando, esse elemento foi trazida a diversos tipos de estilos, com a  intenção de transformá-lo em uma tendência divertida em nosso dia a dia.

Ainda há a possibilidade de utilizar essa tendência através de peças mais básicas e neutras, como um broche, ou mini estampas em um vestido. Estilistas renomados como o Alexandre Hercovitch adotaram essa referência, aplicando-a de formas diferentes em suas coleções. Certa vez, Hercovitch desfilou modelos com o rosto maquiado imitando caveiras. O estilista lançou também uma coleção com modelos exclusivos de malas de viagem, também estampadas com caveiras.

A dica principal para não errar na hora de montar seu look com toque de caveirismo, é ficar atenta às proporções, contrabalanceando o visual, misturando às caveiras a acessórios e tecidos finos. Até joias sofisticadas podem servir como mediadoras das combinações de suas peças.

Se você for usar uma camiseta, por exemplo, como peça-chave de seu caveirismo e então invista em complementos atuais e femininos, como calças skinny e sapatos metalizados. Ao arranjar seu look desta maneira, evitará que a produção fique muito pesada, diferente do que você desejava usar.

Agora que o inverno está chegando, aposte em lenços, echarpes e cachecóis com detalhes especiais e, por que não, chapéus e boinas com esse ícone bordado. Meias-calças também vão vir com tudo nessa estação, principalmente as estampadas. Sapatos com detalhes e destaques também estarão nos pés de todas nas noites frias.

Até em estilos romanticos as caveiras podem entrar. Não acredita? Vestidos florais com pequenas caveiras estampadas, ou até com um colar com esta marca podem compor um visual diferente, sem perder a delicadeza do romantismo.

Em objetos para casa esse desenho também aparece, em toalhas, roupas de cama, panos de prato, pegadores de panela e muitos outros. Todo tipo de moda é adaptável ao seu gosto, basta ficar atento às peças que mais combinam com você e nunca deixar de ouvir sua consciência fashion.

Moda das Caveiras

2 Responses to “MODA DAS CAVEIRAS”

Leave a Reply