MODA DOS CHAPÉUS

Aprenda a valorizar, ainda mais, seu visual usando chapéus!

MODA DOS CHAPÉUS – Queremos saber cada vez mais sobre as tendências da moda e aderimos às que mais nos agradam. Dessa vez o assunto que subiu, literalmente, à cabeça das mulheres é o chapéu. Os lenços também têm marcado presença nos desfiles e nos bairros mais chiques das capitais da moda como Nova Iorque, Milão e São Paulo.

MODA DOS CHAPÉUS

Podendo incrementar um look tanto com descontração quanto com formalidade ao aderir um item desses em seu visual. Mas cuidado, se usado descuidadamente, pode dar um ar de descuido.

O primeiro passo a ser tomado antes de se usar um chapéu e analisar o tamanho e formato de seu rosto para que o chapéu seja seu aliado, não o contrário.

Se você tem um rosto marcante e grande, esqueça ou chapéus menores, gorros, boinas e outros tipos que fiquem grudados na cabeça. O contrário deve ser levado em conta para faces menores e mais delicadas. Nunca compre um chapéu sem prova-lo frente a um espelho.

Caso os seus traços sejam angulosos, os chapéus com formas mais arredondadas como o chapéu coco. Para traços mais arredondados, aposte em formas mais geométricas, como o fedora.

Mas existem tantos tipos de chapéu assim?” Sim, existem diversos. Veja abaixo alguns modelos principais:

TIPOS DE CHAPÉU

  • Panamá: Clássico e muito famoso, esse chapéu de cor clara, feito geralmente com palha, é acompanhado por uma fita ao seu redor, geralmente em tons mais escuros. Ele é muito usado no verão, mas sabendo combiná-lo com os demais acessórios, pode ser usado tranquilamente em meias-estações;
  • Fedora: Também muito conhecido é um modelo cheio de atitude. Desenvolvida para complementar looks masculinos, essa peça feita de feltro está em alta nas últimas estações;
  • Chapéu coco ou Bowler: Lembrando de Chaplin, esse chapéu dá um toque de descontração e sobriedade ao visual;
  • Cloche: Modelo dos anos 20, é super feminino e voltou com tudo para as coleções de diversos estilistas;
  • Floppy: Para finalizar, os chapéus com abas grandes e curvadas, característico do verão, também pode ser usado com jeans ou vestidos em seu cotidiano.

Se você gosta de combinar as cores dos seus figurinos, esqueça-se disso ao usar um chapéu. A melhor forma de adotá-los é apostando no contraste das cores e materiais de que são feitos.

Nem pense em chapéus tão chamativos quanto os de Carmem Miranda, quanto mais simples, melhor.

Chapéus com abas estreitas caem melhor com aquelas de cabelos curtos ou que os use presos. Já os tipos sem aba, como bonés, ficam ótimos com cabelos soltos e de preferência longos.

Mas não se esqueça de que os chapéus também tem a função de proteger a cabeça tanto do calor quanto do frio em excesso. Principalmente no verão, evite sair de casa sem um chapéu, protegendo sua pele dos raios UV.

Lembre-se que usar esse acessório significa economizar em outros. Use brincos pequenos e colares discretos ou melhor, não coloque nada.

Apesar de estarmos vivendo uma moda democrática, o costume de não se usar chapéus à noite ou em locais fechados continua. Eles são desenhados para lhe acompanhar durante o dia e em locais abertos.

É um acessório muito chique para casamentos diurnos, complementando de forma sublime vestidos feitos com tecidos leves e cores alegres.  Mas lembre-se que modelos para eventos matutinos devem ser diferentes dos usados à tarde. Você pode incrementar ainda mais escolhendo fitas lisas ou estampadas, laços e flores.

MODA DOS CHAPÉUS

Leave a Reply