Moda feminina: Aprenda usar gravatas

Aprenda a usar um novo acessório para compor o look das mulheres, as gravastas!!

Mulheres com atitude. Essa frase resume a mais nova tendência fashion das últimas estações quando o assunto é moda feminina. Há muitas formas de mostrarmos nossa garra, mas uma das mais simples é transparecer isso através de nossas roupas.

Não é preciso fantasiar-se com peças que não combinam com você ou completam seu estilo. Podemos ter um jeito sério ou mais casual, usando alguns acessórios que mostrem a que viemos.

 

Se você é fã do estilo boyish ou está à procura de um acessório cheio de atitude, veja abaixo algumas dicas de como usar uma gravata. Sim, você não leu errado, a moda feminina aderiu às gravatas para arrasar nos looks.

Desde a década de 80, a gravata vem sendo usada por diversas pessoas ao redor do mundo, deixando de ser um acessório masculino e exteriorizando uma personalidade forte e regada de rebeldia.

Atualmente não há mais aquela necessidade latente de a mulher se provar melhor que o homem, imitando-o. A igualdade dos sexos chegou e a barreira entre os estilos está cedendo cada vez mais.

Existem alguns tipos de gravatas, veja abaixo qual se encaixa mais com seu estilo:

  1. Standart: Facilmente encontrada em lojas de roupas masculinas ou de departamentos, são tradicionais e comumente feitas na cor preta;
  2. Borboleta: Clássica e ao mesmo tempo moderna, fica muito charmosa em produções bem femininas (com um vestido rosa cheio de babados, por exemplo) ou com smoking. As melhores aquisições são as de cor preta, branca ou tons claros;
  3. Laço: Estilo dândi, é a que mais aparece em visuais college.

Mas a preocupação não deve ser focada somente no tipo, há também muitas opções de modelos, materiais e estampas.Para fins puramente estéticos, dê preferência para materiais que não amassem com facilidade.

Para escolher um modelo ideal, você pode ir até alguma loja especializada e tentar adaptar um modelo masculino para a ocasião em que deseja usar a gravata. Uma boa dica para saber qual tipo de gravata escolher é saber em quais situações pretende usar a gravata. Caso você pretenda usá-la com jeans e camiseta, pode apostar em cores fortes e pouco comuns, mas se optar por usá-la no trabalho, o recomendado é que as cores sejam neutras. Se for complementar um look mais elegante, tome cuidado com as estampas e as possíveis composições.

Além de poderem ser usadas no pescoço do modo tradicional, há outras formas muito criativas de incorporar a gravata ao look, veja abaixo quais são e como fazê-las:

Como pulseira: torça a gravata e depois a enrole no pulso. Finalize dando um nó no final do tecido;

Como lenço no pescoço: envolva a gravata no pescoço dando duas voltas e depois um nó. Prenda as pontas dentro de algum acessório, ou encaixe na gola de sua blusa;

Como faixa de cabelo:enrole a gravata partindo da parte mais larga e prenda a ponta mais fina em uma das voltas;

Como cinto ou faixa: passe a gravata pelos passantes da calça, finalizando com um laço ou dê várias voltas na cintura (partindo da parte mais fina);

Como acessório para bolsa: amarre nas alças da bolsa, dando um nó ou laço.
Se você desejar usá-la como cinto ou faixa na cintura, teste a medida na loja antes de comprar. Brechós são ótimos lugares para encontrar gravatas femininas, como as estilo vintage, que estão em alta.

E você, vai aderir a essa moda?

Leave a Reply