Morena Rosa: Conheça mais sobre a marca!

Gosta da marca brasileira Morena Rosa? Então conheça um pouco mais sobre a mesma!

Para nós mulheres antenadas à moda, a Morena Rosa é uma das marcas que obrigatóriamente deve estar em nossos guarda-roupas, certo? Pois bem, criada em 1993 por três casais: Marco e Valdete Franzato, Enivaldo e Leila Barella e Osmar e Valdiva Jorge, no Paraná, a empresa surgiu como fornecedora de moletons. Eram apenas quatro máquinas de costura que produziam peças para lojas de atacado já com a marca Morena Rosa.

Em 1997, sentiram a necessidade de atender ao público masculino, então criaram a Zinco, que hoje é jeanswear e possui moda para ambos os sexos. Sempre buscando aprimorar os produtos e atender sua clientela cada vez melhor, o crescimento continuou, até que lançaram em 1998 a Maria Valentina. Essa marca foi criada para um conceito em alta na época: jovens senhoras e hoje privilegia mulheres jovens, mas maduras e modernas.

19 anos após a venda da primeira peça Morena Rosa, a marca lança novas coleções a cada 45 dias em média, estando sempre presentes o jeans e a malharia. A jovialidade e a beleza são marcas registradas, sempre aliadas à modernidade e conforto, sem perder a sensualidade.

As peças são conhecidas por atenderem eventos diurnos e noturnos, deixando as mulheres bem vestidas para qualquer ocasião. Com a moda praia apresenta um estilo jovem e alegre, o que também está presente no universo esportivo. Na linha fitness a marca é dividida em dois segmentos: Aeróbica e Confortwear. Mesmo sendo desenvolvidas para atividades físicas, as roupas contam com tecidos leves e confortáveis, com cortes que valorizam o corpo feminino e nunca deixa de lado as tendências da moda.

Mas não pense que é só nas peças maravilhosas e contemporâneasque a marca investe, existem diversos projetos assistenciais em que a marca aposta. No Saúde Integral, por exemplo, programas de prevenção, promoção e cuidado da saúde são desenvolvidos, possibilitando o bem-estar físico, psicológico e social da comunidade e de seus indivíduos.

Quando o foco é educação, o acesso a esta de forma integral, assim como qualidade de vida na infância são metas do Grupo Morena Rosa. Mas não é só esse projeto que visa à formação de cidadãos, o Cultura, Esporte e Lazer, proporciona eventos que promovem a valorização de patrimônios históricos do Brasil, através de visitas a museus, por exemplo, favorecendo e fortalecendo as relações sociais.

Entre as ações da empresa, a preocupação com o meio ambiente continua em alta, com práticas ecologicamente responsáveis e preservação do ecossistema. A meta pode não ser mudar o mundo, mas sim torna-lo um lugar melhor para se viver.

Voltando à moda, no ano passado você deve ter visto que a modelo representante da marca era a glamurosíssima Naomi Campbell. Nesse ano, não deixando o quesito beleza para trás, as escolhidas foram as tops Isabeli Fontana e Carol Trentini, que tiveram as fotos da campanha tiradas no Chile.

Nessa estação, a Morena Rosa aposta em cores fortes e em muito brilho para fazer diversas composições. Peças mais coladas e com estampas trabalhadas delicadamente, também contam com cores neutras, jeans, saias longas, além de outros itens que são mais do que tendência. Uma sugestão de look para você que ama essa marca é escolher um dos vestidos tomara que caia com detalhes em cor terra e combiná-lo com um casaco que exceda um pouco seu comprimento, trazendo charme e sensualidade para o seu visual.

One Response to “Morena Rosa: Conheça mais sobre a marca!”

Leave a Reply