O QUE LEVAR NA MALA DA MATERNIDADE

O QUE LEVAR NA MALA DA MATERNIDADE – Está quase na hora de ver a carinha do seu filho e com isso também vêm mais um monte de surpresas pra lá de agradáveis. Mas, é essencial preparar a sua mala para a maternidade da forma correta e com antecedência, para que você não corra o risco de esquecer nada na hora de levar a mala para o hospital no grande dia.

O QUE LEVAR NA MALA DA MATERNIDADE

Vale citar que é recomendado que as suas malas estejam pronta quando você estiver com ao menos 36 semanas de gestação, para evitar qualquer tipo de estresse nos momentos finais que antecedem a chegada do filho, um momento super especial que com certeza marca a vida dos pais e de todos os familiares.

É muito importante levar camisolas ou pijamas com abertura na frente para dessa forma facilitar todo o processo de amamentação, sendo ao menos três. Leve também no mínimo cinco calcinhas, além de absorventes enormes, seja qual for o seu tipo de parto, normal ou cesárea.

Produtos de higiene pessoal, como por exemplo, shampoo, condicionador, escova, escova de dente, pasta dental, sabonete, entre outros, também são fundamentais para você levar em sua mala da maternidade. Roupas para saída do hospital, que devem ser confortáveis e mais soltas e largas, também não podem faltar de forma alguma em sua mala da maternidade.

Já a mala do bebê deve ter macacões de tamanho RN, bodies ou camisas tipo pagão, manta de algodão, calças com pé, casaquinhos de lã, pares de meia, panos de boca, entre diversas outras. Leve ao menos seis peças de cada item. Não se preocupe com as fraldas descartáveis, pois os hospitais e as maternidades costumam ceder as fraldas, para a maior comodidade de todas as mamães! Com essas dicas básicas você com certeza não vai deixar faltar nada na mala da maternidade e receberá o seu filho com muito conforto e total tranquilidade!

Leave a Reply