Óculos escuro: Saiba o ideal para cada tipo de rosto

Descubra o modelo de óculos escuros que mais se hamoniza com o tipo do seu rosto

Para se proteger do sol, ou simplesmente servir como um acessório, os óculos escuros estão sempre na moda e se tornaram um item indispensável pelas mulheres.

Já faz tempo que os óculos de sol deixaram de ser apenas uma peça sem graça para proteção do sol, eles ganharam linhas, cores e modelos ousados, o que contribui para servir de acessório fundamental para complementar um look.

Atualmente o número de óculos de diferentes modelos encontrado no mercado é muito grande. Dos mais quadrados até releituras de modelos antigos. As lentes estão cheias de charme, tons em dégradé, e cores ousadas como laranja e verde. Os óculos têm o poder de valorizar pontos fortes, harmonizando e equilibrando os traços do rosto.

Embora os óculos sejam também um acessório para valorizar o visual, ele pode comprometer totalmente a sua imagem, se não for escolhido o modelo ideal. Algumas dicas são válidas para a escolha dos óculos que mais combinam com você.

Cada rosto tem um formato e traços, e esses traços podem ser valorizados quando escolhemos os óculos certos. Vejamos:

– Os modelos com armações quadradas e retangulares equilibram os traços de um rosto redondo (Queixo e testas arredondadas), pois criam a ilusão de que o rosto é mais anguloso. Quem tem o rosto redondo, fuja de armações arredondadas;

– Modelos redondos ou arredondados suavizam as linhas da face de um rosto quadrado (Testa larga e maxilar saliente);

– Para o rosto triangular (Testa Larga e queixo fino), combina com óculos mais estreitos e com lentes dégradê, pois valorizam as maçãs do rosto;

– As sortudas quem têm o rosto oval podem comemorar, pois esse tipo de rosto combina com qualquer modelo de armação;

– Já os rostos alongados ganham harmonia com modelos redondos e super grandes, pois faz parecer que o rosto é mais arredondado;

– E para as moças de rosto oriental, (Que tem a base nasal menor) invista em armações de metal que têm plaquetas gelatinosas, pois ficam mais ajustados ao rosto.

Nada melhor que valorizar seu rosto e ainda se proteger do sol não é verdade?

Conheça o seu tipo de rosto e valorize seus traços. Escolha o seu modelo de óculos escuro preferido seguindo as dicas dadas e saia desfilando sem medo do sol.

Artigo escrito por Júlia Benjamin

Leave a Reply