ÓLEO DE LINHAÇA – BENEFÍCIOS, TUDO SOBRE O ÓLEO DA LINHAÇA

O óleo de linhaça é uma das substâncias mais utilizadas atualmente para quem deseja perder peso com facilidade. Antigamente o costume era consumir linhaça através de grãos ou a farinha dela. A cápsula de linhaça é o mais novo jeito de ingerir a substância. A linhaça nada mais é que um óleo essencial, à base de Omega 3, Omega 6, fibras, vitaminas E, C, B2 e B1, ferro, zinco e caroteno. São esses componentes que ajudam a queimar gordura no metabolismo.

APRENDA TUDO SOBRE O OLEO DE LINHACA

A linhaça também tem o poder de absorver a glicose. Outra característica importante são as propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. A linhaça ajuda o organismo no processo de cicatrização mais rápida de feridas e lesões.

É notável a diferença da pele para quem ingere linhaça. Outro benefício ainda é a regulação do intestino. Além de ela fazer o intestino funcionar melhor, a linhaça dá uma sensação de saciedade. Portanto, ela pode ser incluída em um plano de dieta. A linhaça pode ser comprada em farmácias especializadas ou manipulada, conforme receita dada por uma nutricionista.

É claro que somente a linhaça não fará milagres. É preciso fazer uma dieta balanceada e exercícios físicos que ajudem na redução do peso. Em pouco tempo conseguirá o efeito desejado. A linhaça não é um produto caro. Em média, um frasco com 30 cápsulas custa de 25 a 30 reais. A substância em grão custa ainda mais barata, ou seja, cerca de 10 reais o saquinho. Porém algumas pessoas tem maior dificuldade de ingeri-la.

Além de todos esses benefícios, a linhaça tem propriedades que ajudam no rejuvenescimento, auxílio no combate a anemia, auxílio no combate ao câncer de mama, de próstata, de colon e de pulmão, ajuda a acabar com acnes e espinhas, auxilia no equilíbrio hormonal, amenizando distúrbios causados pela TPM e menopausa, ajuda no controle da diabete e da glicemia, auxiliar na diminuição do risco de aterosclerose. A linhaça ainda ajuda que a pessoa tenha maior vitalidade física, e maior sincronia do sistema digestivo e nervoso.

Ela previne doenças inflamatórias, ajuda a evitar a retenção de líquidos, age no sistema imunológico e cardiovascular. Ajuda ainda na redução de colesterol ruim, dos sintomas de TPM, menopausa, diminui a agressividade, previne a obesidade e auxilia no fortalecimento do cabelo.

Leave a Reply