SEGUNDO VESTIDO DE NOIVA – O QUE USAR NA FESTA DO CASAMENTO?

SEGUNDO VESTIDO DE NOIVA – Embora não tenha sido sempre uma tradição nos casamentos brasileiros, ao redor do mundo o second dress, um segundo vestido que a noiva utiliza para aproveitar a festa de casamento ou recepção.

SEGUNDO VESTIDO DE NOIVA - O QUE USAR NA FESTA DO CASAMENTO?

Usar um vestido para a recepção dá a noiva maior liberdade em vários pontos. Um deles é que com dois vestidos diferentes os temas das duas partes do casamento podem ser diferentes também.

Normalmente, as cerimônias, principalmente quando realizadas em igrejas, tendem a serem mais sérias, e nas festas a descontração é a palavra chave. Assim, muitas vezes caudas, tecidos muito apertados e modelos bufantes podem não ser a melhor pedida. A troca de vestido permite que a noiva aproveite cada minuto da festa que levou meses preparando.

Dicas para escolher seu second dress

• O second dress pode ter a mesma linha que primeiro? Claro, a noiva pode optar por manter o mesmo padrão, mas de uma forma mais confortável, até mesmo encurtando o comprimento.

• Evite: saias longas demais ou muito volumosas. Se o vestido for muito curto, evite grandes decotes.

• Os vestidos mais soltinhos exalam o romantismo do casamento e deixam a noiva se divertir. Os mais lânguidos tem uma grande aura romântica.

• Para os vestidos curtos, prefira modelos rodados. Os muito justos dão a ideia de “roupa de balada”. A ideia é primar pela elegância, evitando modelos muito sexys.

• No vestido para a festa a tradição da cor branca não é uma regra que precisa ser tão levada a sério. As cores, sejam em detalhes, estampas, ou no vestido inteiro, dão leveza e sofisticação, além de originalidade. Tons de off-white e nude também são opção para as mais discretas.

• O comprimento mullet, curto na frente e comprido atrás, era um sucesso em modelos de casamento nos anos 80 e tem estado em alta nas tendências de moda há algum tempo. É mais uma opção para se investir.

• Em último caso, se não quiser optar por dois vestidos, os vestidos com camada removível também são uma opção. Além de saírem mais baratos são mais práticos no caso da noiva não fazer uma ponte antes de ir para sua festa.

Leave a Reply