VESTIDO PARA MADRINHA DE CASAMENTO 2013

Você que será madrinha de casamento no ano de 2013, fique por dentro das dicas de como se vestir para a ocasião!

Toda mulher fica muito orgulhosa em receber um convite para ser madrinha de casamento. Porém, passada a empolgação, logo surgem as primeiras dúvidas, em especial sobre o vestido e a cor certa para a ocasião.

Antes de tudo, ser madrinha não se resume a ir toda bonita ao altar, muito pelo contrário, é preciso se mostrar participativa e perguntar aos noivos se precisam de ajuda para organizar a festa, distribuir convites, ajudar no chá de cozinha, no enxoval, etc.

VESTIDO PARA MADRINHA DE CASAMENTO

O segundo e principal passo é acertar na escolha do vestido. Leia a seguir algumas dicas para acertar na escolha do modelito:

No caso do comprimento, o ideal é que o vestido seja sempre longo, adequado à solenidade de cerimônias tanto noturnas como diurnas, exceto que a noiva pedir o contrário, em geral, em eventos que ocorram na praia ou no campo.

A cor do vestido deve pesar muito na escolha do vestido para madrinha. Uma das tendências mais fortes para a moda de vestidos para madrinha, é o color blocking (“blocos” de cores fortes combinando). Roupas em cores monocromáticas, em geral com cores quentes, como laranja, vermelho e amarelo caem bem em vestidos de festa.

A macro-série “O Astro”, exibida pela TV Globo, por exemplo, em uma festa de gala realizada na mansão do personagem Salomão Hayalla, quando ocorreu o seu misterioso assassinato, foi possível conferir os modelos de moda festa que podem servir de inspiração para os looks de madrinhas, em especial da personagem Jôse (Fernanda Rodrigues), que apareceu em um vestido longo de cetim pink, na onda dos modelitos supercoloridos para as festas realizadas nos dias mais quentes.

Independentemente da moda e das estações do ano, existem duas cores que devem passar longe das madrinhas: o preto e o branco. A cor preta, apesar de emagrecer, traz um clima meio pesado para uma ocasião tão alegre. Se você pretende insistir em uma cor mais sombria, limite-se a tonalidades grafite ou cinza-chumbo. Vale lembrar que o azul-marinho está em alta, e proporciona elegância a mulheres de todas as idades e portes físicos, além de ser tão versátil como o “pretinho básico”.

No caso do branco, tanto a madrinha ou a convidada que aparecer na cerimônia e festa de casamento com uma roupa nessa cor comete uma grande gafe, já que se trata de uma tonalidade exclusiva da noiva. A não ser que você queira receber os cumprimentos no lugar dela (outra situação desagradável, não é mesmo). Outras cores claras perigosas são alguns tipos de prata, bege ou nude, nesse último caso, mesmo na moda, reserve-o para outras ocasiões, como formaturas e festas Black tie.

As estampas florais, que estarão em alta no próximo verão, podem estar presentes nos vestidos das madrinhas, caso a cerimônia seja realizada durante o dia.

No caso do decote, as madrinhas precisam ter uma atenção nesse detalhe, pois dependendo da igreja onde for realizada a cerimônia, modelos com decotes profundos na frente ou nas costas costumam ser proibidos em igrejas mais tradicionais. Para evitar problemas na hora de entrar na igreja, leve um bolero, echarpe ou um xale mais elaborado.

Veja alguns modelos de vestidos para madrinha de casamento que conseguimos coletar:

Artigo escrito por Selma Isis

61 Responses to “VESTIDO PARA MADRINHA DE CASAMENTO 2013”

Leave a Reply