ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NA GRAVIDEZ

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NA GRAVIDEZ – Agora que você está grávida, é muito importante procurar aumentar o consumo de alguns nutrientes durante toda a sua gestação, como por exemplo, o ferro, ácido fólico, proteína, além do cálcio. Saiba que o consumo de calorias pode aumentar um pouco de acordo com o avanço da sua gestação.

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NA GRAVIDEZ

Se você é o tipo de pessoa que não se preocupa muito com a sua alimentação, agora mais do que tudo precisa ter refeições mais equilibradas, já que neste momento você também precisa se preocupar com a saúde de seu filho. Procure ao máximo limitar a quantidade de fast-food e de guloseimas, que possuem muitas calorias e poucos nutrientes e vitaminas.

Durante a gestação, saiba que o seu corpo trabalha de uma maneira mais eficiente, e tira o máximo da energia que você come. Ou seja, nos primeiros seis meses de gravidez, a maior parte das mulheres nem precisa comer mais ainda do que já come. Nos últimos três meses que é recomendado o consumo de mais de 200 calorias.

Vale citar que a gestante pode comer quase tudo, no entanto, deve evitar alguns tipos de alimentos, como por exemplo, os peixes e frutos do mar crus, queijos de casca branca, como brie, carne bovina malpassada ou crua, bebidas e alimentos com cafeína, bife de fígado e miúdos, entre outros. Se achar necessário, você pode elaborar um cardápio saudável junto com uma nutricionista.

Não faça dieta durante a sua gravidez, pois isso pode prejudicar o bebê e a sua saúde também. E dependendo do tipo de regime que você for fazer, ainda é possível você ficar com deficiência de ferro, de ácido fólico, além de outras vitaminas e sais minerais essenciais. Pense que agora não é momento de regime, e sim de se alimentar bem para a sua saúde e de seu bebê!

Leave a Reply