Alimentos que fazem bem para a pele

Os cuidados com a pele precisam começar de dentro para fora, por isso aprenda quais os alimentos que fazem bem para sua pele!

Entre todos os nossos hábitos, a alimentação é o que mais influencia nosso corpo. Não é a toa que a máxima “você é o que você come” é tão famosa. Mas quais seriam os alimentos que ajudam nossa pele a ficar bonita? Afinal, ela é nosso cartão de visitas e deve ser muito bem tratada.

Além da limpeza, da hidratação, da tonificação e do protetor-solar, alguns alimentos combatem o ressecamento e o excesso de oleosidade. Há substâncias que ajudam a prevenir o envelhecimento precoce, regenerando os tecidos e combatendo os radicais livres. Vamos aprender um pouco mais sobre alimentação que faz bem para a pele?

Veja abaixo algumas fórmulas mágicas da alimentação para ter uma pele saudável e bonita.

Cenoura:

Ela já deve ser sua conhecida, mas nada melhor para tonificar a pele do que a cenoura. Essa raiz contém o ácido lipóico, que revitaliza e ajuda a manter o bronzeado. Além desse componente, ela é repleta de antioxidantes e vitaminas A, C e E. Pode ser difícil ingeri-la diariamente, mas os nutricionistas indicam uma porção de 72 gramas por dia, correspondente a 1 cenoura pequena, contendo somente 33 calorias.

Cacau:

Para nossa alegria, nutricionistas comprovam que comer 18 gramas de chocolate com 70% ou 80% de cacau por dia melhora hidratação corporal, aumenta a circulaçãoe ajuda a reduzir rugas. Então, coma chocolate! São ordens médicas.

Frutas vermelhas:

Morango, amora e framboesa, além de deliciosas frutas, são alimentos ricos em cianidina e vitamina C. A vitamina C é vital na hora de produzir colágeno e, mesmo consumida na forma de polpa congelada, combate os radicais livres. Essas frutas ainda previnem o excesso de oleosidade da pele e auxiliam as paredes dos vasos sanguíneos a ficarem mais irrigadas e oxigenadas.

Abacaxi:

O abacaxi, além de ser uma deliciosa fruta, contém manganês, enzimas que auxiliam no fortalecimento do colágeno, fibras de elastina e bromelina. Essa última é uma substância anti-inflamatória que age diretamente na pele, ajudando a combater diversos inconvenientes da pele como alergias ou acne. A recomendação nutricional é baixa, basta ingerir uma fatia quatro vezes por semana.

Iogurte:

Nada melhor do que ter um intestino regulado, não é mesmo? O iogurte se encarrega de manter as bactérias que regulam e moram no intestino sempre ativas e ordenadas. Além disso, o iogurte atenua olheiras, pode acreditar. A dose recomendada é de 200 ml do produto desnatado, adicionando somente 90 calorias à sua dieta.

Uva:

Além de fonte de vitamina C, potássio e ferro, a uva contém propriedades laxativas e diuréticas. Sua composição estimula o fígado, deixando o consumidor com a pele mais bonita. Também contém pectina e biofavonoides que lutam contra os radicais livres, evitando o envelhecimento precoce da pele.

Castanha-do-pará:

Consumir três castanhas-do-pará por dia, acumulará somente 82 calorias à sua dieta e ajudará a prevenir o envelhecimento da pele, retardando o enrijecimento dos tecidos que a compõem. Essa castanha contém um mineral mais poderoso que a vitamina E na luta contra a oxidação, o selênio. Deixe um saquinho sempre na bolsa e consuma durante o dia.

Para obter todos os nutrientes necessários em nossa alimentação diária, o ideal é comer dois pratinhos de sobremesa de verduras, além de quatro a cinco porções de frutas. Não adianta investir em tratamentos estéticos que cuidam das nossas camadas exteriores, se o funcionamento do nosso corpo não está correto.

Não são só cremes caros que manterão sua pele perfeita. Invista em uma reeducação alimentar colocando os alimentos como aliados da beleza. Bom apetite!

Leave a Reply