Aprenda usar couro para o inverno 2012

Quer ficar na moda e usar o couro neste inverno? Então aprenda a montar alguns looks para arrasar nesta estação!

As roupas de couro sempre trazem consigo um ar de sofisticação e elegância. Mais do que nunca as peças estão em alta. Se você quer impressionar e estar toda estilosa, então a dica é usar as novas peças deste material, que é resistente e sofisticado.

Com cortes diferenciados e novas cores, as roupas de couro são o hit deste inverno. As peças da estação são feitas do tecido liso ou com detalhes como tachinhas e acessórios metalizados.

Os vestidos vêm com uma nova proposta. Eles são acinturados e fazem o estilo romântico-moderno.  As saias, camisas e casacos são mais enxutos e anatômicos do que nas estações passadas.

Mas como combinar as peças de couro? A palavra de ordem é misturar. Você pode fazer um mix moderno com calças, shorts ou saias de couro colorido, com uma camisa de seda, ou um vestidinho leve estampado. Outra opção é fazer um look com uma blusa de malha ou tricô com uma calça de couro, por exemplo.

As calças envernizadas grudadinhas ao corpo já estão nas principais vitrines de lojas e desfiles de moda do país. Caso você seja uma daquelas mulheres com quadril largo e coxas grossas, evite as calças coloridas de couro, pois elas irão destacar ainda mais a região. Prefira as calças de tons escuros, como o preto e o marrom.

As saias tipo lápis com recortes retilíneos e os casacos 7/8, ambos feitos de couro são as peças mais queridas nesta estação. As saias podem ser usadas com os mais variados tipos de blusas e camisas. Os casaquinhos mais curtinhos, no comprimento e na manga, podem se colocados por cima de vestidos e macacões. Eles também podem ser usados com calças jeans e blusinhas, fazendo um look de estilo mais arrojado.

Os shorts e minissaias de couro são peças que irão ganhar destaque nas produções de inverno. As peças ficam lindas com camisas, camisetes ou cacharrel. Os shorts podem vir com zipers, bolsos laterais e cintos do mesmo tecido. As saias vêm ainda mais sofisticadas, com tachinhas, franjinhas, detalhes na barra e fivelas. Muita criatividade e bom gosto fazem parte desta estação.

Para quem prefere looks em couro, porém mais discretos, os acessórios em couro são uma boa pedida. Eles também fazem parte das diversidades deste inverno. Por exemplo, você pode combinar os casacos com bolsas e carteiras do mesmo tom. As estampas de bicho nos sapatos e bolsas, devem combinar com a cor do casaco, saia ou calça de couro. Uma ideia de look perfeito são as botas de cobra, combinadas com casaquinhos de couro na cor creme ou cinza.

Até as pulseiras e bijuterias desta estação ganharam um toque especial do couro neste inverno. Bolinhas, strass e cordões, misturados com tirinhas de couro, conferem um charme único às pulseiras da estação.

Para andar de acordo com as tendências da moda, tire suas peças de roupa de couro do armário e dê uma geral nelas agora mesmo. Passe um bom hidratante para deixar os tons mais vivos e o couro hidratado. Algumas peças podem ser reformadas e estilizadas.

Mande colocar tachinhas, peles, peça para costureiras especializadas fazerem detalhes de recortes e tenha em mãos uma peça totalmente nova e original. Se você tem um casaco de couro e quer deixá-lo moderno, encurte o comprimento e mande cortar as mangas no tamanho 7/8. Seu casaco antigo se transformará numa bela jaquetinha de couro, que pode ser usada em diversos looks.

Use sua criatividade e capriche nas produções de inverno. Arrase no dia-a-dia e nas noites mais badaladas com roupas de couro despojadas e modernas.

Leave a Reply