DICAS NA HORA DE LAVAR O ROSTO

Lavar o rosto deve ser algo rotineiro, já que a nossa pele exige os mais diversos cuidados em nosso dia a dia, ainda mais se tiver acne ou se for do tipo oleosa. No entanto, um produto mal recomendado ou até mesmo um hábito errado podem prejudicar a aparência da nossa pele. Vale citar que quem sofre com a pele oleosa, lavar muito o rosto não é uma solução para combater a oleosidade.

DICAS NA HORA DE LAVAR O ROSTO

Isso porque o efeito é oposto, pois o sabonete remove em excesso o sebo e a pele compreende que está ressecada e acaba produzindo ainda mais óleo, para compensar. O procedimento deve ser realizado ao menos uma ou duas vezes por dia, com fórmulas e propriedades adstringentes especiais para o seu tipo de pele, preferencialmente na forma de loção ou de gel.

Lave o seu rosto com água fria, preferencialmente, já que isso ajuda a contrair os poros do seu rosto. Quem sofre com a oleosidade, acne ou cravos, precisa fazer uma sessão de limpeza de pele a cada trinta dias. A pele normal e a seca não requerem uma limpeza profissional frequente.

Quanto ao uso de um produto esfoliante, saiba que também depende do seu tipo de pele. As mulheres que sofrem com o ressecamento precisam ter mais cuidado com esse tipo de produto cosmético, para não piorar o quadro. Nos outros tipos de pele, o produto pode ser aplicado ao menos duas vezes por semana.

Portanto, siga estas dicas e cuide todos os dias da sua pele para ficar com o rosto bonito e com uma pele de bebê, de dar inveja por onde você passar. São dicas simples e básicas que devem ser seguidas diariamente em sua rotina, seja qual for o seu tipo de pele, para ficar com uma aparência bonita e saudável, como você merece.

Leave a Reply