Esmaltes para o trabalho: Qual usar?

Veja algumas dicas para escolher a cor do esmalte da entrevista de emprego e para o dia a dia de trabalho!

A moda dos esmaltes coloridos e diferentes estão na mão de muitas mulheres, os holográficos, craquelados, os que mudam de cor, os tons vibrantes e com glitter, estão fazendo cada vez mais sucesso. Até as profissionais que exigem uma aparência mais séria e comportada estão adotando a essas cores. Mas será que cai bem? É isso que vamos ver no artigo de hoje.

No mundo que vivemos a aparência é fundamental, é preciso ter cuidado com o que se veste, com a maquiagem, nos acessórios, até mesmo no esmalte usado em um ambiente de trabalho. Muitos empregos não dificultam a escolha de esmaltes e maquiagens, como umas vendedoras de uma loja descolada, profissionais de moda, podendo ousar e abusar de cores e diferentes tipos de esmalte, mas e aqueles cargos que exigem seriedade? E a primeira entrevista de emprego? Qual esmalte usar?

Algumas empresas exigem a seriedade e uma aparência discreta. Imagine uma advogada com um esmalte verde limão? Particularmente acho que cada trabalhadora deveria usar o tipo de maquiagem, cabelo e cor de unhas que quisesse, afinal esses detalhes não medem a capacidade do profissional, porém infelizmente na sociedade não é assim e dependendo da decoração e esmalte escolhido, pode chamar mais atenção do que o seu empenho e trabalho.

Além do detalhes do visual, as cores das unhas devem ser escolhidas de acordo com o seu trabalho. Veja as dicas:

– Primeiramente você deve estar por dentro do seu meio de trabalho, observar os seus colegas, inclusive seu chefe, para escolher suas roupas, acessórios e esmaltes. Até em empregos mais sérios é possível usar cores de esmaltes chamativas. Esse tipo de exigência varia de empresa para empresa;

– Lembre-se que a sua aparência é o seu cartão de visitas, portando independente da core de seu esmalte, suas unhas devem estar sempre bem cuidadas. Mesmo que você não pinte as unhas ou as faça, mantenha lixadas e com cutículas hidratadas;

– Sempre que o esmalte lascar, o retire. Não espere ele descascar completamente, retire antes, unhas descascadas podem dar uma aparência de desleixo;

– Tome cuidado com o uso de esmalte vermelho, eles são sexy e chamativo, podendo passar uma visão errada de você;

– Na entrevista de emprego você deve ter o cuidado redobrado. Se você não conhece a empresa opte por esmaltes neutros, se você não conhece o entrevistador e a empresa tome cuidado com a visão que irá passar. Muitos entrevistadores são exigentes demais, e prestam muito a atenção na cores e no tamanho de suas unhas.

Depois destas belas dicas, resolvi separar alguns esmaltes que vocês podem estar usando no dia a dia do trabalho ou quando for tentar uma entrevista de emprego.

Os esmaltes neutros podem ser usados em qualquer cargo, eles são discretos, além de ter uma grande variedade de tons.

Os esmaltes de cores como roxo escuro, vinho até o preto, passam uma visão de seriedade e um ar de modernismo. Tome cuidado com estes esmaltes para não pesar o visual.

Essas cores de esmalte fogem do comum, porém deve ser usado com cuidado, até as cores em tom pastel, é perfeita para aquelas que não gostam do nude e querem ousar nas cores sem chamar tanta atenção. Já o vermelho deve ser usado com cuidado, para o uso do vermelho as unhas devem estar bem aparadas para não deixar sexy demais.

Artigo escrito por Julia Benjamin

Leave a Reply