EXERCÍCIOS PARA PERDER A BARRIGA

EXERCÍCIOS PARA PERDER A BARRIGA – Um dos desejos da maioria das pessoas é definir e perder a gordura do abdômen e, consequentemente, perder a barriga. A melhor forma para realizar este objetivo é a prática de exercícios.

COMO PERDER A BARRIGA

O primeiro exercício que contribui para a perda de barriga e da gordura abdominal é a elevação lateral. Ela é realizada com o corpo deitado lateralmente, com a perna do lado do corpo deitado flexionada, e a outra estendida, elevando o troco, e consequentemente, os braços, que devem localizar-se na cabeça, para cima do solo. Para efetivar este exercício, é indicado que, ao mesmo tempo em que tirar o corpo do solo, a perna contrária ao corpo deitado, suba juntamente. O indicado para este exercício é repeti-lo trinta vezes, com um descanso depois de um grupo de dez repetições.

A segunda dica para perder barriga é o exercício chamado posição de vôo, que serve também para exercitar as costas. É realizado em pé, com os pés afastados ligeiramente um dos outros, apoiando as mãos nos quadris, realizando a contração do abdômen ao máximo. Sem sair desta posição, os braços deverão elevar-se diagonalmente, e esta deverá será a posição que deve ser sustentada em torno de quinze ou vinte segundos, com repetição de três vezes.

EXERCICIO PARA PERDER A BARRIGA

Existe, também, o exercício de flexões laterais, que deverá ser realizado com o corpo deitado lateralmente, joelhos flexionados e com o auxílio do antebraço como apoio. O tronco deve ficar elevado, tocando ao solo somente o antebraço de apoio e a perna, elevando os joelhos até a altura dos ombros, mantendo esta mesma posição por, em torno de, quinze segundos, com repetição de três vezes.

Outro exercício aliado à perda de barriga são os giros, porém só é indicado para pessoas que já praticam esportes, e não para iniciantes. Deve-se deitar de bruços, somente apoiando os antebraços, joelhos e pontas dos pés no chão. Ele consiste em retirar os joelhos do solo, formando uma linha reta do corpo, e adiante flexionar o joelho e movê-lo lateralmente. Assim deve ser a postura por alguns segundos. Este exercício deve ser repetido trinta vezes, com um intervalo entre grupos de dez vezes.

Estes são alguns exercícios que ajudam na perca de gordura abdominal e barriga. Devem ser praticados diariamente se possível, sempre com intervalos de descanso para a recuperação do corpo.

Leave a Reply